Eles não! 6 itens que você NUNCA deveria comprar no supermercado!

Atenção! Confira a seguir a lista dos alimentos que você NUNCA deve comprar no supermercado!

Diante de tantas ofertas e mercadorias disponíveis nos supermercados, muitas pessoas acabam se iludindo com as embalagens bonitas e superestimadas de alguns produtos, e acabam levando-os para casa sem nem verificar a sua procedência. Com isso, diversos usuários acabam comprando produtos de péssima qualidade, onde muitos deles podem ser extremamente prejudiciais à saúde.

Pensando nisso, nós preparamos este material para lhe mostrar 6 itens que você nunca deve comprar no supermercado, pois eles podem fazer muito mal, embora pareçam inofensivos. Então, acompanhe-nos nessa leitura até o final e confira!

Os 6 itens que você nunca deve comprar no supermercado

Molho de salada

Vamos começar a nossa lista falando do molho de salada, um produto que parece bastante inofensivo e prático. Afinal, a ideia é deixar a sua salada mais gostosa com facilidade, não é?

No entanto, esse é um produto que costuma ter muitos ingredientes artificiais, açúcar, sal e gordura. Sendo, inclusive, muito calórico e nada econômico.

Sanduíche

À primeira vista, os sanduíches parecem ser ótimas opções de lanches porque são “naturais”. Mas, a verdade é que esses alimentos podem ser um grande depósito de bactérias.

Além de poderem contar com ingredientes nada saudáveis, diferente da maneira em que são comercializados nos estabelecimentos.

LEIA MAIS: 5 Dicas que irão te fazer economizar muito nas compras de supermercado!

Bolo

Os bolos industrializados vendidos em supermercados são ricos em açúcar, gordura e ainda podem ser muito caros. Então, se você pensa em comer um bolo de qualidade e mais saudável, o ideal é ir até uma padaria ou confeitaria.

Mistura de panqueca

Além de serem caras, as misturas de panqueca possuem uma grande quantidade de gordura (principalmente gordura trans), sódio e aditivos artificiais. Por isso, o melhor mesmo é fazer a sua massa de panqueca em casa!

Barra de cereal

Embora muitas pessoas acreditem que as barras de cereais são alimentos saudáveis, a verdade é que elas contêm muito açúcar, gordura e conservantes.

Logo, o ideal é fazer a sua própria barra em casa ou optar por comprar uma de melhor qualidade em lojas de produtos naturais.

LEIA MAIS: Os 8 alimentos com mais agrotóxicos no Brasil que você consome sem saber!

Frutas e legumes cortados

Por último, temos as frutas e legumes cortados, que apesar de parecerem práticos, podem favorecer o crescimento de bactérias. O que pode lhe causar uma terrível intoxicação ou infecção alimentar, considerados produtos de péssima qualidade para se adquirir dessa forma.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais