Se existe um lugar com diversas profissões diferentes e curiosas, definitivamente é o Brasil. Por outro lado, outras atividades são muito comuns em outros países, mas completamente desconhecidas pelos brasileiros. Além disso, muitas são passadas de pais para filhos, algumas exigem anos de estudos e outras nem mesmo podem ser explicadas. Por esse motivo, acabam despertando a curiosidade de quem não as conhece. Por isso, aqui separamos algumas profissões comuns em outros países e que não existem no Brasil.
Profissões diferentes comuns em outros países, mas que praticamente não existem no Brasil
1. Pesquisador de terremotos
Para os brasileiros, essa profissão pode parecer completamente estranha, visto que o país não sofre com abalos sísmicos. Por outro lado, aqueles que sofrem desse evento, como o Chile, Japão e Turquia, contam com especialistas em tremores.
Eles são responsáveis não apenas por prever os abalos, mas elaborar estratégias para reduzir os seus danos. Ou seja, essenciais para a segurança de países que se encontram em zonas de risco de placas tectônicas.
Leia mais: 2 cidades do Brasil entram no ranking das que mais aceitam bitcoin
2. Personal Shopper
Além disso, em países desenvolvidos, como Estados Unidos, França e Inglaterra, pessoas de classe alta nem sempre têm tempo para comprar roupas, acessórios, etc. Por esse motivo, contratam o Personal Shopper, responsável por ir até as lojas e comprar os itens que os clientes necessitam. Porém, isso é algo que ainda não é comum no Brasil, mas relativamente comum em outras regiões.
3. Passeador de cães
É bem provável que você já tenha visto esse profissional em filmes ou séries. Basicamente, ele é responsável por passear com os cães de pessoas que contratam o serviço, o que ajuda na qualidade de vida dos bichos.
Estão presentes nas grandes cidades, como Nova Iorque e Paris, e costumam ser mais jovens, já que esse trabalho exige bastante energia.
Leia mais: 5 hábitos que afundam as pessoas da classe média
4. Guarda Florestal
O governo brasileiro não poupa esforços para a preservação da sua flora e fauna, sobretudo na Amazônia. No entanto, diferente de outros países, ele não possui uma profissão específica para a segurança das regiões de mata e floresta.
Chamados de guarda florestais, eles são comuns em países da América do norte, como Estados Unidos e Canadá, onde são responsáveis pela preservação da natureza. Seria o equivalente à guarda civil aqui no Brasil, mas com foco em áreas florestais, parques nacionais, etc.
Gostou deste conteúdo? Continue nos acompanhando através de outros conteúdos como este aqui no Brazil Greece!
0 comentários