A cada dia que se passa, o mundo fica ainda mais tecnológico. Em razão disso, estima-se quais são as profissões que deixarão de existir daqui a uns anos, pois elas serão automatizadas e não haverá mais a necessidade de serem exercidas por pessoas.
Desde o início do século XIX, as máquinas vêm diminuindo a quantidade de trabalhadores na realização de determinados processos dentro das empresas. Assim, já tivemos algumas profissões que deixaram de existir e outras que passaram a surgir à medida que a tecnologia foi avançando.
Pensando nisso, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar 6 profissões que deixarão de existir e serão substituídas por máquinas no futuro. Confira a seguir!
Quais são as prováveis 6 profissões que deixarão de existir?
Piloto de avião
Atualmente, já existem alguns modelos autônomos de avião que foram testados e, por isso, o piloto de avião é, certamente, uma das profissões que deixarão de existir daqui a uns anos.
Inclusive, foi visto que a tecnologia oferece mais segurança durante os voos. No entanto, os modelos testados ainda requerem um piloto para decolar e pousar, mas eles conseguem se manter sozinhos no céu.
Bibliotecário
O bibliotecário também é uma das profissões que podem deixar de existir, pois, com a tecnologia, a pessoa pode encontrar um livro com mais rapidez, utilizando, apenas, um QR Code. Além disso, hoje em dia, já existem vários conteúdos disponíveis de forma online.
LEIA MAIS:
- Salários De Até R$ 20 Mil: Veja 6 Profissões Que Não Precisam De Faculdade!
- Quais As Melhores Profissões Para O Futuro? Veja As 5 Mais Promissoras!
Anestesista
Neste momento, a tecnologia tem investido, cada vez mais, na robótica, possibilitando que até os robôs consigam anestesiar um paciente com alta segurança. Um grande exemplo é o robô “Sedasys” da marca Johnson & Johnson que já foi testado em alguns hospitais.
Digitador
Já existem alguns softwares que conseguem transcrever áudios e fazer digitações baseadas em outros conteúdos escritos. Com isso, o digitador é uma das profissões que deixarão de existir, uma vez que, os sistemas podem fazer digitações de forma mais rápida e prática.
Analista financeiro
O analista financeiro é uma outra profissão que pode parar de existir no futuro. Isso porque, hoje em dia, já existem sistemas que fazem a análise financeira e emitem relatórios com alta confiabilidade. O que nos permite acreditar que essa profissão será 100% substituída por máquinas daqui a alguns anos.
Corretor de seguro
Por fim, atualmente, já contamos com ferramentas que simulam financiamentos e investimentos com agilidade e total segurança. Assim, no futuro, isso não exigirá mais a intervenção de corretores de seguro.
Gostou deste artigo? Então confira outros semelhantes aqui no Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!
0 comentários