Notícias

Quais as consequências de estar com o nome sujo? Fique atento às restrições!

Quais as consequências de estar com o nome sujo? Fique atento às restrições!
By     -   On

Atualmente, quase 70 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência. Popularmente, essa situação é conhecida como “estar com o nome sujo”, e ela traz diversas consequências para o cotidiano dessas pessoas. Portanto, neste artigo, vamos te mostrar as principais questões sobre esse problema e como resolvê-lo. Então, se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, não deixe de conferir a matéria na íntegra!

Quem está com o nome sujo é punido?

Infelizmente, quando a pessoa se encontra em situação de inadimplência, ela precisa enfrentar alguns desafios. Esses desafios atingem mais a liberdade econômica dessa pessoa e a sua relação com bancos.

Dificuldade para pagar a dívida

Essa punição pode ser cruel e até considerada como injusta por algumas pessoas. Ao não pagar alguma conta, as pessoas com nome sujo enfrentam juros altos que só aumentam o problema.

Negação de crédito

Pessoas com o nome sujo dificilmente conseguem algum empréstimo em bancos conservadores. Até mesmo aqueles que possuem programas para inadimplentes têm certa cautela com o assunto.

LEIA MAIS: Veja Aqui Como Conseguir Até R$ 3 Mil Emprestado Usando Apenas Seu Celular!

Quais as consequências do nome sujo?

Dentre as principais consequências, aquelas relacionadas aos bancos são as mais sérias. Muitas pessoas inadimplentes perdem acesso a crédito no cartão e até mesmo à renovação do talão de cheque.

Além disso, é preciso explorar as consequências dessa pressão na saúde mental. Estar com nome sujo é cansativo e frustrante, pois muitas pessoas sabem que, com os juros em suas dívidas, jamais conseguirão pagá-las.

LEIA MAIS: Você Pode Ter DINHEIRO Esquecido Em 5 Lugares – Confira Para Fazer O Resgate!

Como limpar o nome?

Para limpar o nome, é preciso negociar as suas dívidas com o Serasa. Isso é feito a partir de uma consulta simples à plataforma digital. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do Serasa e fazer um cadastro utilizando o seu CPF.

Depois disso, basta consultar a sua conta e escolher alguma opção de pagamento. É importante lembrar que essas opções são diferentes de acordo com o seu Serasa Score.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Fique por dentro das novidades, basta clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.