Por que muita gente está queimando a casca do limão? Você deveria também

Não jogue mais no lixo as cascas de limão

Existe algo bastante simples com a casca de limão, que pode mudar tanto o ambiente de sua casa quanto o seu bem-estar, de um modo que você nunca imaginou. Prepare-se para aprender um segredo escondido desta fruta.

Sendo assim, as raspas ou cascas de limão, possuem um enorme potencial que muitas pessoas não fazem ideia. Então, o que acontece quando se queima as cascas dessa fruta em casa? Confira a seguir.

LEIA MAIS: O que ninguém te conta sobre passar óleo de coco nos cabelos?

Por que devemos queimar casca de limão em casa?

De modo geral, ao queimar as cascas desta fruta cítrica, você estará criando um repelente natural e eficiente contra insetos, especialmente moscas e mosquitos. Para fazer, é bem simples!

Comece descascando o limão e armazene as cascas em um recipiente resistente ao fogo. Após isso, acenda o fogo suavemente nessas mesmas cascas.

Em poucos instantes, você irá notar uma diferença. A fumaça gerada por essa fruta cítrica queimada afasta os insetos.

Se preferir, coloque o recipiente em lugares estratégicos, como, por exemplo, jardins e varandas. Essa dica é um método totalmente natural e agradável de proteger seu lar desses intrusos que nos incomodam.

LEIA MAIS: Sem desespero! 3 formas simples de recuperar a frigideira queimada

Função alternativa das cascas de limão

As cascas de limão podem ser algo muito além do que somente um repelente contra insetos. Sua alta concentração de vitamina C, faz a mesma ser uma perfeita alternativa para combater manchas e rugas na pele.

Portanto, faça um creme caseiro ao ralar as cascas de limão e misture-as com apenas três colheres de sopa de água e duas colheres de sopa de aveia em flocos. Este creme melhora significativamente a sua pele.

Além disso, para uma eficácia ainda maior, indicamos aplicar esse creme no período da noite, antes de dormir. Assim, conseguirá acordar com uma pele fresca e revitalizada. 

Antes de aplicar qualquer produto no rosto, lembre-se de buscar orientação de um especialista.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também