Sem desespero! 3 formas simples de recuperar a frigideira queimada

Aprendendo a recuperar a aderência das panelas

Há algumas décadas, as panelas antiaderentes ganharam bastante fama por conta da sua conveniência incontestável, deixando para trás, aquele velho problema da frigideira queimada. Assim, essa popularidade se dá razão a diversos motivos. Um deles, por exemplo, é a possibilidade de preparar comida com pouca quantidade de manteiga ou óleo, deixando os preparos menos gordurosos.

Isso se dá devido à superfície lisa e não porosa. Consequentemente, os alimentos não grudam no fundo. Então, caso você seja um desses que ainda tem uma velha frigideira queimada, tenha calma. Confira a seguir, como recuperá-la!

Recuperando frigideira queimada utilizando

Bicarbonato de sódio e vinagre

Primeiramente, antes de recuperar a frigideira queimada, você precisa realizar uma limpeza para que todo o processo de restauração seja mais eficaz.

Dessa forma, você pode desejar na panela, 250 ml de água, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 125 ml de vinagre branco. Em seguida, ligue o fogo e aguarde 10 minutos e desligue.

Ao observar que a mistura esfriou, jogue fora o líquido e seque tranquilamente a frigideira com um pano seco.

LEIA MAIS: O que acontece com o seu corpo se você comer mel todos os dias?

Óleo vegetal

Basicamente, esse método pode ser feito com diferentes modelos de óleos, como amendoim ou azeite. Despeje uma pequena quantidade do produto na frigideira, até observar que o fundo esteja totalmente coberto.

Logo após, ligue o fogo em temperatura média, comece aquecer a panela por poucos minutos, para possibilitar que o óleo penetre corretamente e descarte quando esfriar.

Esse método cria uma nova camada protetora que repara a propriedade antiaderente da sua frigideira.

LEIA MAIS: Lanchonete PAGA para quem conseguir comer lanche de 1,5 kg em 20 minutos

Óleo de coco

Pré-aqueça o forno a aproximadamente 160 graus Celsius e enquanto isso, ligue o fogo e coloque a frigideira para aquecer por uns instantes.

Em seguida, com ajuda de um pincel, passe um pouco de óleo de coco na parte de dentro da panela e distribua uniformemente. Deixe a frigideira no fogo por volta de 2 horas, desligue-o e espere esfriar totalmente.

Esse método possibilita que o óleo de coco crie um revestimento protetor na superfície da frigideira, recuperando a sua propriedade antiaderente.

você pode gostar também