A alimentação nutritiva e balanceada tem sido cada vez mais prioridade no mundo moderno. Isso se deve devido à busca pela saúde e qualidade de vida, o que faz muitas pessoas ficarem atentas aos alimentos mais prejudiciais à saúde. Pensando nisso, os especialistas informam quais são os piores alimentos para consumir. Os quais devem ser ingeridos com bastante moderação e baixa frequência. Confira a lista a seguir!
Alimentos mais prejudiciais à saúde
Embutidos
Os embutidos, como salsicha, calabresa, presunto, salame e peito de peru, lideram o ranking dos alimentos mais prejudiciais à saúde.
Isso porque, eles são ricos em sódio, gorduras saturadas e aditivos artificiais. Os quais atrapalham o bom funcionamento de todo o organismo, se consumidos em excesso.
Refrigerantes
No segundo lugar da lista, estão os refrigerantes, que são bebidas caracterizadas como “calorias vazias”. Uma vez que eles oferecem muito açúcar e aditivos químicos e nenhum nutriente benéfico na composição.
Por outro lado, embora muitas pessoas optem pelos refrigerantes diet (sem açúcar) julgando ser mais saudável, vale ressaltar que este ainda não é uma boa opção. Visto que eles contêm uma alta quantidade de aditivos artificiais.
Açúcar
O açúcar tem sido considerado um dos piores alimentos para a saúde, pois seu consumo excessivo está associado a diversos problemas de saúde.
Devido ao fato de o açúcar ser adicionado em uma variedade de produtos processados e ultraprocessados, como biscoitos, sorvetes e bolos, é recomendado evitar o seu uso adicional nas preparações diárias, como café, sucos, mingaus e vitaminas, a fim de evitar o consumo excessivo.
LEIA MAIS: 5 coisas estranhas que achamos muito atraentes nas outras pessoas
Salgadinhos
Além de serem ricos em sódio, os salgadinhos contêm excesso de gorduras, especialmente gorduras trans. Que, por sua vez, favorecem às doenças cardiovasculares, como infarto, hipertensão arterial, colesterol alto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Macarrão instantâneo
Para finalizar a lista dos alimentos mais prejudiciais à saúde, o macarrão instantâneo fica em quinto lugar.
Ele é um alimento extremamente calórico, rico em sódio, gorduras e aditivos artificiais. Portanto, devendo ser consumido em pequenas quantidades e de tempos em tempos.
Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários