Qual a marca que mais vendeu carro no Brasil até agora?

Cenário traz surpresas para os consumidores.

O cenário automobilístico de 2024 revelou uma virada no pódio das vendas de veículos no Brasil. Até agora, o pódio não ficou com a Fiaat, mas sim com outra marca que a desbancou recentemente. Mas, qual foi a marca que mais vendeu carros até agora?a

A marca que mais vendeu carros até agora e o ranking dos carros mais vendidos

Antes de mais nada, conforme os dados da Fenabrave, a VW desponta como líder de vendas até o momento. Inclusive, um dos carros fora de linha que ainda é um dos preferidos do brasileiro é da marca.

A Volkswagen desbancou a Fiat do topo da lista, assumindo a liderança com impressionantes 18.153 unidades vendidas.

Este feito demonstra que os consumidores continuam optando pelos modelos da VW, revelando uma intensa competição no setor automotivo.

Porém, uma outra marca, que normalmente é uma das que encabeçam a liderança no Brasil, a Fiat, não ficou muito atrás, registrou a venda de 17.472 automóveis, evidenciando uma disputa acirrada pelo mercado.

Mas, curiosamente, ao considerarmos a categoria de comerciais leves, a Fiat mantém sua coroa, superando a Volkswagen, que se posiciona em segundo lugar.

Leia mais: A lei do farol mudou e muitos motoristas não sabem: evite multas

Os carros mais vendidos

O Hyundai HB20 se destaca como o carro mais vendido do Brasil em 2024, com 7.478 emplacamentos. Seguido de perto pelo VW Polo, com 7.258. Assim, esses números refletem as preferências atuais dos consumidores. Além do sucesso de estratégias de marketing e desenvolvimento de produtos das empresas.

A Fiat, apesar de liderar nas vendas de comerciais leves com a Strada, alcançando 8.022 emplacamentos, encontra-se em quinto lugar no ranking geral de automóveis com o Argo.

Ademais, observando mais de perto, vemos que a Jeep e a Renault ocupam posições intermediárias, o que pode indicar uma sólida fidelidade do cliente ou estratégias de marketing efetivas. Marcas tradicionalmente associadas ao luxo, como BMW, Mercedes-Benz (M.Benz) e Audi, mantêm participações menores, o que é esperado dada a natureza de nicho de seus veículos.

Por outro lado, no segmento de comerciais leves, a Fiat domina com uma quota de mercado de 39,87%, evidenciando sua força no setor de veículos de trabalho e utilitários. Enquanto isso, a VW, apesar de liderar no geral de automóveis, ocupa a quinta posição neste segmento, com 3,14%. Além disso, a GM segue como uma concorrente próxima, com 11,47%.

Interessante notar também a presença de marcas menos conhecidas no cenário brasileiro, como a JAC e a Hitech, que, apesar das vendas modestas, marcaram presença no ranking. Isso pode sinalizar uma diversificação do mercado ou a entrada de novos players que começam a chamar atenção dos consumidores.

você pode gostar também