Descubra é a temperatura perfeita para ter alimentos deliciosos na sua Air Fryer!

Dicas de como fazer ótimos pratos

A fritadeira elétrica, mais conhecida como Air Fryer, está cada vez mais presente nas casas de vários brasileiros. Além de ser rápido e fácil de limpar, esse eletrodoméstico, ele é capaz de preparar diversas receitas diferentes e deliciosas.

Porém, existe um detalhe que muitas pessoas não sabem: a Air Fryer precisa de uma temperatura ideal para funcionar bem. Portanto, neste artigo, traremos algumas informações importantes sobre a temperatura da Air Fryer, confira!

Por que é importante controlar a temperatura da Air Fryer?

Quase todas as receitas possuem uma temperatura em que o resultado é melhor. Isso porque a técnica de cozimento e os ingredientes possuem diferentes reações de acordo com a temperatura em que se encontram. Na verdade, as receitas mais elaboradas até precisam de um termômetro de precisão para acompanhar a evolução da receita.

A Air Fryer não fica de fora disso. Para que os alimentos assem ou fritem de maneira correta, é preciso saber em qual temperatura prepará-los. Além disso, com esse controle é possível reduzir o tempo de cozimento e economizar um pouco de energia.

Qual a temperatura ideal da Air Fryer para cada alimento?

Se você deseja fazer uma receita ou prato industrializado e congelado, é possível conferir a temperatura correta atrás da embalagem. Além disso, caso você esteja seguindo uma receita da internet, também é possível conferir a temperatura ideal. Porém, se você não tem ideia da temperatura que deve manter para fazer a receita, confira a seguir:

Legumes e verduras

Na verdade, não é recomendado que legumes e verduras sejam preparados utilizando a Air Fryer. Como a tecnologia é potente, esses alimentos mais frágeis podem acabar passando do ponto. Contudo, se você deseja prepará-los nesta fritadeira, o ideal é utilizar 190 ou 200 graus.

LEIA MAIS: Proibido Na Fritadeira: Veja 5 Alimentos Que Você NÃO Pode Colocar Na Air Fryer!

Carnes

Com exceção de hambúrgueres, camarão e peito de frango, as carnes devem ser preparadas a 200 graus. O hambúrguer a 180, o camarão e o peito de frango a 190 graus.

Bolos

Se você deseja preparar pequenos bolos na Air Fryer, utilize a temperatura de 160 graus.

Frituras

Se a sua intenção é preparar frituras como batata frita, nugget e semelhantes, o ideal é apostar na temperatura de 200 graus. Entretanto, manter um controle sobre o ponto dos alimentos é imprescindível.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais