Brazil Greece

»

»

Qual é o seu animal no horóscopo celta? Veja o que ele revela sobre você

| Em 19/09/2025 às 16:15
Descubra o que cada animal do horóscopo celta representa. Foto: Freepik.

Diferente do horóscopo tradicional regido pelo Sol, o horóscopo celta tem origem na cultura dos antigos druidas e se baseia em ciclos lunares. Inspirado pela natureza, ele associa períodos do ano a elementos como árvores e animais. Essa tradição, ainda viva em interpretações contemporâneas, pode revelar traços marcantes da personalidade humana a partir de símbolos animais. Confira abaixo qual é o seu animal no zodíaco celta, de acordo com a sua data de nascimento.

Janeiro – Gato (21/01 a 17/02) e Cervo (24/12 a 20/01)

Quem nasceu entre 1º e 20 de janeiro está sob a influência do Cervo, símbolo de elegância, paciência e perseverança. São pessoas organizadas, determinadas e com grande senso de justiça. Já os nascidos entre 21 de janeiro e 17 de fevereiro são representados pelo Gato: observadores, criativos e intuitivos, costumam enxergar o que outros ignoram.

Fevereiro – Gato (até 17/02) e Serpente (18/02 a 17/03)

A transição entre os signos do Gato e da Serpente ocorre em fevereiro. As pessoas do signo da Serpente têm mente curiosa, comunicação refinada e habilidade para influenciar quem está ao redor. Podem parecer frias, mas estão sempre analisando o ambiente de forma estratégica.

Março – Serpente (até 17/03) e Raposa (18/03 a 14/04)

Em março, o horóscopo celta muda da introspecção da Serpente para a sagacidade da Raposa. O signo é associado à inteligência ágil, carisma e comportamento brincalhão. São pessoas ousadas, divertidas e leais, que valorizam a liberdade acima de tudo.

Leia mais: Conversa com o seu PET? Veja o que isso revela sobre você!

Abril – Raposa (até 14/04) e Touro (15/04 a 12/05)

Os nascidos sob o signo do Touro no horóscopo celta carregam estabilidade, força e afeto como marcas registradas. Embora possam ser teimosos, oferecem apoio incondicional e são protetores com quem amam. Apreciam conforto, arte e a segurança de um lar bem estruturado.

Maio – Touro (até 12/05) e Cavalo-Marinho (13/05 a 09/06)

A transição de abril para maio leva do Touro ao Cavalo-Marinho, símbolo da engenhosidade e adaptabilidade. São pessoas versáteis, criativas e com facilidade em lidar com desafios práticos, especialmente em finanças e negociações. Têm excelente memória e gostam de ambientes afetivos.

Junho – Cavalo-Marinho (até 09/06) e Corvo (10/06 a 07/07)

No mês de junho, as energias se voltam para o Corvo, signo associado à sabedoria, ao foco e à capacidade de liderança. Quem nasceu sob esse signo busca a clareza em suas escolhas e tem perfil analítico, sem perder a generosidade e o senso de justiça.

Julho – Corvo (até 07/07) e Cavalo (08/07 a 04/08)

O Cavalo é o animal que representa o segundo ciclo de julho. Donos de uma energia vibrante e espírito competitivo, os nativos desse signo costumam liderar com naturalidade. São estratégicos, sociáveis e têm instinto para o sucesso, seja na vida pessoal ou profissional.

Agosto – Cavalo (até 04/08) e Salmão (05/08 a 01/09)

O signo do Salmão está ligado à introspecção e à criatividade. Pessoas desse ciclo possuem forte conexão com o mundo interior e costumam ter talentos artísticos. São guiadas por uma espiritualidade própria e enxergam o mundo por lentes únicas.

Leia mais: Eles não perdoam! Veja os 6 signos mais vingativos do zodíaco

Setembro – Salmão (até 01/09), Cisne (02/09 a 29/09) e Borboleta (30/09 em diante)

Setembro reúne três animais celtas. O Cisne, de 2 a 29 de setembro, é símbolo de elegância, sensibilidade e organização. Já a Borboleta, a partir do dia 30, representa leveza, sociabilidade e entusiasmo. São pessoas comunicativas, espontâneas e ligadas às boas relações.

Outubro – Borboleta (até 27/10) e Lobo (28/10 a 24/11)

Em outubro, o horóscopo celta passa da leveza da Borboleta para a intensidade do Lobo. Esse signo reflete coragem, lealdade e determinação. São pessoas apaixonadas, com forte senso de propósito e espírito guerreiro. Não se entregam com facilidade, mas quando se comprometem, é para valer.

Novembro – Lobo (até 24/11) e Falcão (25/11 a 23/12)

O Falcão, signo que encerra o ano celta, é símbolo de foco, determinação e sabedoria. Quem nasceu sob essa influência é objetivo, persistente e possui grande capacidade de análise. Gosta de transmitir conhecimento e costuma ser admirado pela sua consistência.

Dezembro – Falcão (até 23/12) e Cervo (a partir de 24/12)

Em dezembro, o ciclo recomeça com o Cervo, retomando os traços de liderança, perseverança e valores éticos. É um bom momento para fazer planejamentos e se organizar, especialmente para quem busca alinhar metas com suas convicções pessoais.

Leia mais: Este é o nome masculino mais bonito do mundo, segundo a ciência

O horóscopo celta, além de oferecer uma visão simbólica da personalidade, reforça a ligação entre o ser humano e os elementos da natureza. Essa perspectiva ancestral ainda existe em culturas modernas que valorizam o equilíbrio e a introspecção, algo que tanto celtas quanto gregos, com suas mitologias ligadas a animais e forças da natureza, compreendiam bem.

Dica: Agora que você já conhece seu animal no horóscopo celta, observe quais dessas características estão presentes no seu dia a dia. Esses símbolos podem funcionar como guias sutis para entender seus potenciais e seus limites.

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

5 dicas preciosas para começar a amar a sua vida

5 dicas preciosas para começar a amar a sua vida

Amar a vida pode parecer simples, mas nem sempre é fácil. Os dias passam cheios de desafios, pressa, responsabilidades e preocupações que parecem não ter fim. No meio de tudo isso, muita gente se esquece do mais importante: viver de forma leve e encontrar alegria nas...

4 truques para identificar um mentiroso e não cair em cilada

4 truques para identificar um mentiroso e não cair em cilada

Mentiras fazem parte da convivência humana. Saber reconhecer quando alguém está distorcendo a verdade pode evitar conflitos, prejuízos emocionais e até financeiros. Embora não exista um método infalível, há indícios comportamentais e formas de conduzir uma conversa...

3 coisas que um bom parceiro NUNCA faz

3 coisas que um bom parceiro NUNCA faz

Manter um relacionamento saudável é um desafio que exige dedicação diária. Mais do que gestos românticos, é a soma de pequenas atitudes que fortalecem ou enfraquecem a vida a dois. Quando pensamos no que significa ser um bom parceiro, muitas vezes nos concentramos no...

Conversa com o seu PET? Veja o que isso revela sobre você!

Conversa com o seu PET? Veja o que isso revela sobre você!

Quem tem um cachorro ou gato em casa já deve ter se pego contando o dia para o pet, fazendo perguntas ou até imitando vozes para responder por eles. Pode parecer apenas um hábito fofo ou curioso, mas a psicologia indica que essa prática diz muito sobre o nosso jeito...

13 sinais tóxicos que um narcisista tem e não deixa os outros perceberem

13 sinais tóxicos que um narcisista tem e não deixa os outros perceberem

Relações interpessoais costumam exigir equilíbrio, empatia e respeito mútuo. No entanto, quando alguém apresenta comportamentos narcisistas, esse equilíbrio é colocado à prova. Seja no ambiente profissional, em amizades ou na vida afetiva, esses padrões tóxicos tendem...

0 comentários