Notícias

Você não vai acreditar no quanto custa a desejada Bola de Ouro da FIFA – Confira!

Você não vai acreditar no quanto custa a desejada Bola de Ouro da FIFA – Confira!
By     -   On

Nas últimas horas, todo o mundo do futebol esteve falando a respeito do vencedor de bola de ouro, Karim Benzema. As fotografias que o atacante francês de Real segurado nas mãos a bola de ouro, conhecida como Ballon d’Or, já está circulando pela internet.

Depois de muitos anos esperando pela sua vez, Karim Benzema conquistou a bola de ouro, também conhecida como bola de ouro francesa. O atacante do Real Madrid conseguiu se destacar de uma lista que incluía grandes jogadores como Mané, Lewandowski e muitos outros em ascensão, como Haaland. No entanto, pela primeira vez em muitos anos a lista não incluiu Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Qual mulher ganhou a Bola de Ouro?

A espanhola Alexia Putellas faturou o bicampeonato no prêmio feminino da Bola de Ouro. A jogadora do Barcelona, vencedora em 2021, superou a concorrência de nomes como a inglesa Beth Mead e a australiana Sam Kerr. Ela, assim, se torna a maior vencedora da história troféu, criado em 2018, sendo a única com duas vitórias.

O que é a Bola de Ouro?

O prêmio Bola de Ouro é entregue ao melhor jogador em cada final da Copa do Mundo, com uma lista de finalistas elaborada pelo comitê técnico da FIFA (Grupo de Estudos Técnicos) e o vencedor votado por representantes da mídia.

O design da bola de ouro é muito impressionante e todos os jornalistas abordaram novamente quanto seria o valor real dela.

A primeira Bola de Ouro foi desenhada pela Maison de Joaillerie Mellerio, uma das joalherias mais famosas de Paris, que fica na cidade há quinhentos anos. Sua aparência, no entanto, não tinha nada a ver com a de hoje.

Como pode ser visto nos documentos fotográficos que sobreviveram desde o primeiro prêmio em 1956, dado ao jogador de futebol Stanley Matthews do Blackpool, a bola era muito menor em comparação com a de hoje e muito mais modesta.

LEIA MAIS:

De que material é feita, quem o projetou e quanto custa a Bola de Ouro?

A Bola de Ouro em sua forma atual apareceu pela primeira vez em 2003 e consiste em dois hemisférios de latão, criados a partir de duas placas separadas e depois soldadas para formar a bola. Incluindo a base de pirita, o prêmio tem 31 cm de altura e 23 cm de diâmetro e pesa pouco mais de 7 kg. Feito de duas placas de latão soldadas entre si para criar a forma de uma bola, o troféu é preenchido com um material semelhante à cera e, por fora, é banhado a ouro.

Além disso, sua aparência de fato se assemelha a uma bola regular, inclusive tem até as projeções das costuras. Finalmente, ela é pulverizada com uma substância que a torna brilhante. Todo o processo leva seis meses.

O mais impressionante, no entanto, tem a ver com seus materiais de construção. E, embora possa ser chamado de Ballon d’Or, não é exatamente ouro, mas dourado. Tudo isso naturalmente afeta seu valor que não ultrapassa os 3 mil euros.

A Bola do Ouro tem o logotipo da Franceá Futebol e o nome do vencedor gravado!

O Vencedor ganhar também dinheiro de outras formas

Quem vence a bola de ouro ganha também 20.000 mil euros. Mas os jogadores ganham mais de patrocinadores e de outros contratos. Por exemplo, Karim Benzema tem uma cláusula de bônus em seu contrato com o Real Madrid no valor de 2 milhões de euros.

Como você pode comprar a sua Bola de Ouro?

Agora, você pode comprar a sua própria Bola de Ouro no e-bay com R$ 140! Porém, obviamente ela não é feita de ouro

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes no Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.