Notícias

Moeda rara de 5 centavos pode valer até 800x mais – Será que você tem uma?

Moeda rara de 5 centavos pode valer até 800x mais – Será que você tem uma?
By     -   On

Atualmente, o mercado de cédulas e moedas antigas, e principalmente raras, tem obtido uma excelente movimentação. Dependendo de fatores como idade das moedas, qualidade de conservação, e o quão rara esta pode ser, os valores podem ser bem superiores ao esperado.

Por exemplo, hoje em dia, uma moeda de 5 centavos tem recebido grande valor no mercado. Portanto, se está curioso para saber quanto valem as moedas antigas de 5 centavos, confira o artigo na íntegra!

Essas moedas podem valer até 40 reais

As moedas de 5 centavos passaram por uma emissão do Banco Central (BC) no ano de 1999. Devido à falta de uma grande tiragem, esse modelo passou a receber um valor no mercado numismático (mercado de compra e venda de moedas e cédulas raras). 

Inicialmente,  a peça de 5 centavos obteve uma tiragem de 11,2 milhões de unidades. Em vista disso, o mercado revela que o preço desse item pode variar entre 10 a 40 reais.  Por isso, se você possui algumas moedas de 5 centavos em casa e tem o interesse de lucrar com um pouco com isso, aprenda como vendê-las.

LEIA MAIS: CAIXA Tem: 3 coisas que você deveria saber antes de usar o aplicativo!

Como vender moedas antigas de 5 centavos agora que vocês já sabem quanto vale

Existem algumas formas de vender moedas que não possuem mais uso, atualmente. Uma das possibilidades é buscar por um leilão de moedas, que é um local onde muitos interessados tendem a dar alto lances, à medida que seu interesse aumenta. 

Outro local viável pode ser nos marketplaces mais conhecidos, como, por exemplo, Mercado Livre e Ebay. No entanto, é necessário ter muito cuidado com possíveis golpes envolvendo esse tipo de negociação. 

A regra principal, de acordo com os colecionadores, é que quanto mais antiga for a moeda, mais cara e rara ela será. Com as moedas de 1 real, por exemplo, aquelas confeccionadas para as Olimpíadas do Rio, em 2016, as mais raras podem custar de 7 mil a 10 mil reais atualmente. 

Porém, a depender da necessidade do vendedor, ou das condições nas quais as moedas estejam, é possível encontrá-las em valores inferiores, como 30, 175 a 300 reais. Portanto, se você pretende lucrar um bom valor com as suas moedas antigas, preserve-as bem para que possam valer ainda mais.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.