De fato, já temos consciência que neste mundo já passou pessoas extremamente inteligentes e que, com suas mentes brilhantes, desenvolveram várias coisas que, atualmente, são muito importantes.
Mas, você já se questionou quem foi a pessoa mais inteligente que já existiu? Pois bem, esta é a resposta que temos para você hoje. Veja abaixo mais detalhes sobre este assunto.
Marcos históricos carrega o nome de pessoas excepcionais
Sabendo que as grandes invenções foram criadas por pessoas com o nível de inteligência altíssimo, suponhamos que há uma delas classificada como a mais inteligente do mundo. E então, quer saber quem é? Continue a leitura.
Saiba quem foi a pessoa com o maior grau de inteligência no mundo
Estudos disseram que o americano William James Sidis, que veio ao mundo em 1898, foi considerado o ser humano com o maior grau de inteligência que já existiu.
Especialistas, embora tenham citado o nome dele, disseram que não há como provar, de fato, essa afirmação.
A questão é que o Quociente de Inteligência (QI) de James superou o do físico Albert Einstein. Sua pontuação atingiu 210 e 250 pontos conforme registros da época.
Apesar deste marco sobre o seu QI ser muito significativo, James não ficou muito conhecido durante a sua existência.
LEIA MAIS: Usa essas frases? Então você é muito mais inteligente do que pensa! Confira
Um pouco da história de James
Filho de ucranianos, James com nove anos foi aprovado para entrar na Universidade de Harvard. Mas, apenas aos onze anos que ele, de fato, foi matriculado. O curso que o jovem escolheu para cursar na Universidade foi Matemática.
Devido ao fato de James não gostar de exposições públicas, muitos dizeres acabaram não sendo comprovados, como, por exemplo, que ele foi o responsável por corrigir erros de cálculos de Einstein.
Qual contribuição, James deixou para o mundo?
Não houve uma contribuição significativa. James com um ano e meio já sabia ler. Aos seis anos já falava fluente seis idiomas.
Quando completou onze anos se matriculou em Harvard e ficou muito conhecido pela velocidade em assimilar questões matemáticas e encontrar as soluções.
Aos dezesseis anos iniciou no curso de direito, mas, três anos depois, desistiu da graduação por questões que ninguém teve acesso.
Gostou de conhecer a pessoa mais inteligente que já existiu? Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários