Brazil Greece

»

»

Região da Itália está pagando para você visitá-la: veja qual é

| Em 19/03/2024 às 09:36
Freepik.

Você já ouviu falar em Friuli-Venezia Giulia? Provavelmente, não, né? Pois, se quer conhecer um vilarejo pitoresco, tipicamente italiano, esta é a sua chance! Esta região da Itália paga a viagem de quem quiser conhecê-la para promover os seus atrativos. Vem saber mais dessa história!

Claro que a Itália, de modo geral, atrai, há séculos, viajantes de todas as partes do mundo. Afinal, temos monumentos históricos centenários, uma beleza arquitetônica incomparável, além de mecas da arte, design, cultura e culinária. E, o que dizer dos vilarejos italianos? Do tipo Romeu e Julieta, na Toscana? Ou, a beleza pitoresca das Cinque Terre?

Porém, muitas vezes, os atrativos originais de um país estão mesmo em seus lugares menos turísticos. E que, apesar de serem grandes desconhecidos, são perfeitos para aqueles que buscam um pedaço da ‘dolce vita’ italiana.

Que região da Itália paga a viagem das pessoas?

Região da Itália paga viagem.

Friuli-Venezia Giulia. Fonte: Freepik.

Friuli-Venezia Giulia fica na região do noroeste do país e lançou uma iniciativa incrível para promover o turismo local. A área está precisamente entre as fronteiras da Áustria e Eslovênia. Sendo assim, reúne toda a beleza da Itália com a paisagem próxima à Áustria, cuja presença dos canais e pelas montanhas dos Dolomitas é marcante.

Mas, com tudo isso, por que a vila está pagando pessoas para visitá-la? Inicialmente, o objetivo de permitir que as pessoas descubram todos os encantos dessa parte da Itália! Por isso, o escritório de turismo da área oferece, além de descontos para aproveitar a região, uma opção completamente gratuita para locomover sem gastar nem um centavo.

A princípio, a administração se propõe a reembolsar todos os bilhetes de viagens de trem feitos pela região. No entanto, precisam ter, como destino, as cidades de:

  • Trieste
  • Udine
  • Grado
  • Lignano Sabbiadoro

Em suma, faz com a pessoa se desloque completamente de graça por quatro cidades italianas que, aliás, transbordam charme.

No entanto, não é só isso que o escritório de turismo oferece. Além do reembolso, também presenteia as pessoas viajantes com o ‘FGVcard’. Trata-se de um “passe” que permite o acesso gratuito a toda a rede de transporte público. Ademais, a entrada em museus, exposições e visitas guiadas durante 48 horas.

Leia mais: Você vai pagar mais caro por viagens de Uber e 99? Confira!

O que fazer para ganhar a viagem na Itália?

Porém, não basta apenas chegar ao local e apresentar os bilhetes para, então, receber o reembolso. Esta região da Itália paga a viagem, mas para se beneficiar de todas essas ofertas, você precisa cumprir alguns requisitos bastante simples, sendo eles:

  • Primeiro, se inscrever previamente através do site de turismo da região.
  • Depois, reservar uma estadia de, no mínimo, duas noites por lá. Além disso, a reserva deve ser feita com pelo menos cinco dias de antecedência.
  • Os bilhetes de ida devem ser para uma das cidades da região e, também, partir da Itália.

Finalmente, cumprindo esses 4 requisitos simples, você vai poder viajar completamente de graça por uma região de paisagens deslumbrantes, vilarejos encantadores e cidades onde o tempo não passa. No entanto, a promoção não está disponível para a Páscoa, Natal ou feriados.

Leia mais: Como eram os passaportes na Grécia antiga? Um grego te conta

O que visitar na região da Itália que paga sua viagem?

Região da Itália paga viagem.

Friuli-Venezia Giulia. Fonte: Freepik.

Ok, mas e aí, chegando lá, o que conhecer? Tenha certeza de que, belezas e atrações, não faltam! Em Friuli-Venezia Giulia, você pode, por exemplo:

  • Visitar vinícolas familiares
  • Provar o premiado presunto que, inclusive, rivaliza com o presunto de Parma
  • Conhecer os castelos, como o di Miramare
  • Participar do tajút di Vino, um tipo de happy hour com um taça de vinho, queijo, presunto e torradas
  • Conhecer a Grotta Gigante, uma gruta realmente grande que entrou para o Livro dos Recordes como a maior caverna turística do mundo

Então, gostou da novidade? Se esta região da Itália paga a viagem de quem quer visitá-la, aproveite! Ah, e dê uma esticadinha pelas regiões mais próximas e, quem sabe, até a Áustria!

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

7 formas de fazer dinheiro rápido, mesmo sem emprego

7 formas de fazer dinheiro rápido, mesmo sem emprego

O desemprego pode ser cruel, especialmente quando pessoas dependem de você financeiramente. Assim, nestes momentos, é preciso tomar uma atitude para driblar a situação ruim. Por isso, nós separamos aqui algumas formas de como conseguir dinheiro mesmo estando...

Esta é a praia com sofás vintages que virou polêmica na Grécia

Esta é a praia com sofás vintages que virou polêmica na Grécia

Imagine uma praia com águas cristalinas, pedras que brilham ao sol e um fundo do mar perfeito para mergulho. Agora imagine encontrar, entre essas rochas, um sofá velho, uma poltrona desgastada e até um abajur de sala. Parece estranho? Pois isso está acontecendo em...

7 sonhos indicam que a prosperidade está chegando para você

7 sonhos indicam que a prosperidade está chegando para você

Quem nunca acordou tentando entender o que aquele sonho queria dizer? Às vezes é só uma mistura de memórias. Mas, em outras, parece que há uma mensagem escondida ali. Muitas culturas antigas, tanto no Brasil quanto na Grécia, sempre deram importância aos sonhos. E,...

Novo continente já está em formação: veja a posição do Brasil no mapa

Novo continente já está em formação: veja a posição do Brasil no mapa

A superfície da Terra não é estática. As placas tectônicas, imensas porções de rocha que formam os continentes e os oceanos, estão sempre em movimento. Esse processo é lento, mas constante. Ao longo de milhões de anos, ele muda a forma do planeta, criando montanhas,...

Feng Shui: 5 coisas que você deve fazer no seu quarto para dormir melhor

Feng Shui: 5 coisas que você deve fazer no seu quarto para dormir melhor

Você já ouviu falar da melatonina? Ela é um hormônio que o corpo produz naturalmente. Sua principal função é regular o sono. É ela que avisa ao nosso cérebro que chegou a hora de descansar. Quando a melatonina está em equilíbrio, dormimos melhor, acordamos com mais...

Matemáticos descobrem como resolver enigma de álgebra de 200 anos

Matemáticos descobrem como resolver enigma de álgebra de 200 anos

urante séculos, equações algébricas com potências elevadas foram um dos maiores desafios da matemática. Embora muita gente nunca tenha ouvido falar de “quinticas”, nome dado às equações de quinto grau, elas fazem parte da base da álgebra moderna. E um novo estudo...

Você usa medidas gregas antigas até hoje sem saber: veja como

Você usa medidas gregas antigas até hoje sem saber: veja como

Viver no Brasil há alguns anos me ensinou a valorizar ainda mais as raízes da cultura grega. Em muitos aspectos do dia a dia, é possível reconhecer heranças antigas que nem sempre são percebidas. Uma delas está nas unidades de medida, uma invenção prática dos antigos...

10 Patrimônios da Humanidade que você não pode perder

10 Patrimônios da Humanidade que você não pode perder

A gente fala tanto em locais que são Patrimônios da Humanidade (inclusive por aqui), né? Mas, você sabe, exatamente, quantos existem pelo mundo? Só para ter uma ideia, são, pelo menos, 1.121 sítios, desde as Pirâmides do Egito até a Grande Barreira de Corais. Diante...

0 comentários