Brazil Greece

»

»

Região da Itália está pagando para você visitá-la: veja qual é

| Em 19/03/2024 às 09:36
Freepik.

Você já ouviu falar em Friuli-Venezia Giulia? Provavelmente, não, né? Pois, se quer conhecer um vilarejo pitoresco, tipicamente italiano, esta é a sua chance! Esta região da Itália paga a viagem de quem quiser conhecê-la para promover os seus atrativos. Vem saber mais dessa história!

Claro que a Itália, de modo geral, atrai, há séculos, viajantes de todas as partes do mundo. Afinal, temos monumentos históricos centenários, uma beleza arquitetônica incomparável, além de mecas da arte, design, cultura e culinária. E, o que dizer dos vilarejos italianos? Do tipo Romeu e Julieta, na Toscana? Ou, a beleza pitoresca das Cinque Terre?

Porém, muitas vezes, os atrativos originais de um país estão mesmo em seus lugares menos turísticos. E que, apesar de serem grandes desconhecidos, são perfeitos para aqueles que buscam um pedaço da ‘dolce vita’ italiana.

Que região da Itália paga a viagem das pessoas?

Região da Itália paga viagem.

Friuli-Venezia Giulia. Fonte: Freepik.

Friuli-Venezia Giulia fica na região do noroeste do país e lançou uma iniciativa incrível para promover o turismo local. A área está precisamente entre as fronteiras da Áustria e Eslovênia. Sendo assim, reúne toda a beleza da Itália com a paisagem próxima à Áustria, cuja presença dos canais e pelas montanhas dos Dolomitas é marcante.

Mas, com tudo isso, por que a vila está pagando pessoas para visitá-la? Inicialmente, o objetivo de permitir que as pessoas descubram todos os encantos dessa parte da Itália! Por isso, o escritório de turismo da área oferece, além de descontos para aproveitar a região, uma opção completamente gratuita para locomover sem gastar nem um centavo.

A princípio, a administração se propõe a reembolsar todos os bilhetes de viagens de trem feitos pela região. No entanto, precisam ter, como destino, as cidades de:

  • Trieste
  • Udine
  • Grado
  • Lignano Sabbiadoro

Em suma, faz com a pessoa se desloque completamente de graça por quatro cidades italianas que, aliás, transbordam charme.

No entanto, não é só isso que o escritório de turismo oferece. Além do reembolso, também presenteia as pessoas viajantes com o ‘FGVcard’. Trata-se de um “passe” que permite o acesso gratuito a toda a rede de transporte público. Ademais, a entrada em museus, exposições e visitas guiadas durante 48 horas.

Leia mais: Você vai pagar mais caro por viagens de Uber e 99? Confira!

O que fazer para ganhar a viagem na Itália?

Porém, não basta apenas chegar ao local e apresentar os bilhetes para, então, receber o reembolso. Esta região da Itália paga a viagem, mas para se beneficiar de todas essas ofertas, você precisa cumprir alguns requisitos bastante simples, sendo eles:

  • Primeiro, se inscrever previamente através do site de turismo da região.
  • Depois, reservar uma estadia de, no mínimo, duas noites por lá. Além disso, a reserva deve ser feita com pelo menos cinco dias de antecedência.
  • Os bilhetes de ida devem ser para uma das cidades da região e, também, partir da Itália.

Finalmente, cumprindo esses 4 requisitos simples, você vai poder viajar completamente de graça por uma região de paisagens deslumbrantes, vilarejos encantadores e cidades onde o tempo não passa. No entanto, a promoção não está disponível para a Páscoa, Natal ou feriados.

Leia mais: Como eram os passaportes na Grécia antiga? Um grego te conta

O que visitar na região da Itália que paga sua viagem?

Região da Itália paga viagem.

Friuli-Venezia Giulia. Fonte: Freepik.

Ok, mas e aí, chegando lá, o que conhecer? Tenha certeza de que, belezas e atrações, não faltam! Em Friuli-Venezia Giulia, você pode, por exemplo:

  • Visitar vinícolas familiares
  • Provar o premiado presunto que, inclusive, rivaliza com o presunto de Parma
  • Conhecer os castelos, como o di Miramare
  • Participar do tajút di Vino, um tipo de happy hour com um taça de vinho, queijo, presunto e torradas
  • Conhecer a Grotta Gigante, uma gruta realmente grande que entrou para o Livro dos Recordes como a maior caverna turística do mundo

Então, gostou da novidade? Se esta região da Itália paga a viagem de quem quer visitá-la, aproveite! Ah, e dê uma esticadinha pelas regiões mais próximas e, quem sabe, até a Áustria!

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

0 comentários