Relacionamento saudável! 4 sinais de que a pessoa realmente te faz bem

Esses pontos são observados em relacionamentos saudáveis.

Ter um relacionamento saudável, seja na amizade ou amoroso, é uma das melhores coisas que existe. No entanto, precisamos sempre nos certificar de que nossos relacionamentos realmente nos fazem bem, já que muitos traços tóxicos são mascarados com “falsas boas intenções”.

4 sinais de relacionamento saudável

Não existem tabus entre vocês

Estar em um relacionamento onde não existe conforto é muito ruim. Em todas as relações interpessoais mais íntimas, a liberdade de conversação deve ser valorizada.

Se uma pessoa não se sente à vontade para falar sobre algo com a outra, podemos presumir que essa pessoa não lhe dá espaço suficiente para isso.

Em outras palavras, ela não contribui positivamente o bastante para que você se sinta à vontade para compartilhar aquele assunto.

No entanto, não é necessário se tornar inimigo de todos, basta selecionar melhor as pessoas que estão ao seu redor.

LEIA MAIS: Amor que persiste: dicas de uma terapeuta para reatar um relacionamento

A pessoa te apoia sempre

Na maioria das vezes em que nos falta confiança, visamos conseguir esse sentimento com o outro, como um sistema de apoio.

Isso não significa dependência emocional, só quer dizer que esse impulso mútuo que existe entre vocês faz muito bem e é super louvável.

Por isso, não tenha dúvidas, se você possui um “amigo trampolim” com certeza você tem tudo da vida! Por isso não esqueça de ser um grande motivador para ele também.

LEIA MAIS: 3 coisas que você faz e acabam com a sua imagem

Ciúmes e inveja não estão presentes

Uma das características mais fortes de relacionamentos tóxicos é esse sentimento de ciúmes ou inveja. No entanto, relacionamentos leves e saudáveis não possuem essas características, ficando muito claro a pureza de sentimento entre os envolvidos.

Dessa forma, não se esqueça que toda negatividade é ruim. Uma pessoa que te faz bem não atribui sensações pesadas para o relacionamento de vocês, saiba ser seletivo(a).

Não existe julgamento

Segundo a psicologia, o ato de julgar pode estar associado ao mecanismo de projeção como defesa. Ou seja, julgamos algo no outro, mas, na verdade, estamos falando de nós mesmos.

Apesar disso, se envolver com pessoas que estão o tempo todo projetando e julgando nossas ações é muito ruim. Além disso, é importante deixar de validar essas opiniões e relações para não passar a interferir na nossa vida.

Curtiu? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também