Amor que persiste: dicas de uma terapeuta para reatar um relacionamento

Você separou do seu amor, mas deseja retomar o casamento? Veja as dicas de uma terapeuta.

Quando um casal decide, enfim, pronunciar seus votos no altar, é um momento de imensa importância em suas vidas.

A partir desse momento, suas vidas serão transformadas por completo. No entanto, em alguns casos, os casamentos chegam ao fim devido a diversas questões.

Apesar disso, o amor entre o casal permanece tão vivo que existem possibilidades de uma reconciliação. Por isso, terapeuta diz o que é necessário para reatar um casamento.

É sempre importante escutar os sentimentos amorosos

É natural ocorrerem conflitos entre casais, mas infelizmente, em alguns casos, esses conflitos levam à separação. Um exemplo disso é a jornalista Christiane Pelajo, que compartilhou sua experiência de uma separação que durou três anos. Durante esse período, ela até mesmo teve outro relacionamento amoroso.

Durante a entrevista, Christiane diz que ficou muito abalada após o término. Ela conta que sofreu bastante, mas com o tempo foi melhorando a cada dia.

Para ela, o ex-marido Fernando estava no passado e não haveria uma reconciliação, afinal, ela nunca havia retomado um relacionamento com nenhum ex antes.

LEIA MAIS: Você sabe em quais lugares do Brasil os casamentos são mais duradouros?

Afinal, casamento tem volta?

Segundo a psicóloga Suellen Souza, os casamentos podem, sim, ser reatados, mas ela ressalta que apenas o amor não irá mantê-lo de pé, por isso, é necessário considerar outras questões muito importantes.

Suellen expõe que o respeito, muita conversa, honestidade, renúncias e, é claro, muita dedicação são bases importantíssimas para um relacionamento dar certo.

Ela ressalta que nós seres humanos estamos em constante processo de mudança, por isso, as pessoas tendem a agir diferente em cada relacionamento a fim de que ele dure por muito tempo.

Outros pontos importantes

Suellen diz que é muito importante deixar as mágoas no passado. Por isso, antes de anunciar um recomeço, sentem-se e resolvam tudo que ficou pendente um dia.

Outro fator importante são os filhos. A psicóloga relata que é necessário ter muita paciência para que as crianças se readaptem com os pais juntos novamente.

Por fim, Suellen diz que o mais importante é buscar o prazer pela felicidade. Para isso, o casal precisa estar em harmonia e, juntos, buscarem por experiências novas.

Gostou de saber como reatar um casamento de acordo com uma terapeuta? Para saber mais sobre dicas para casais, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também