Com o avanço da tecnologia, novos produtos são constantemente lançados no mercado, despertando o desejo imediato dos consumidores. Já conheceu os populares relógios inteligentes?
Hoje em dia, eles são bastante comuns e a cada geração, novos recursos são adicionados. No entanto, estudos demonstram que esses dispositivos podem apresentar riscos à saúde. A seguir, apresentaremos mais detalhes sobre esse tema.
Alguns avanços tecnológicos são prejudiciais à saúde
Pesquisas são publicadas constantemente e vem com muitas informações importantes. Você já pensou que os relógios inteligentes podem representar algum risco à saúde? Então saiba que há, sim, essa possibilidade.
Isso ocorre porque esses dispositivos são equipados com bioimpedância, portanto, podem afetar diretamente o desempenho dos dispositivos cardíacos.
Isso ocorre, porque os relógios inteligentes geram uma corrente elétrica que estimula a composição muscular, óssea e de gordura do usuário. É muito utilizado, inclusive, durante exercícios físicos.
LEIA MAIS: Salário mínimo poderá ter novo aumento; veja o seu valor e a data prevista
Afinal, em quais pontos específicos o smartwatches são prejudiciais?
Você já teve que usar marca-passos, ressincronizadores ou desfibriladores durante um exame, ou por necessidade em algum momento da vida? Bem, esses dispositivos podem sofrer alterações devido aos relógios.
Isso ocorre porque eles dependem da eletricidade para monitorar o coração e mantê-lo funcionando. Os relógios inteligentes, no entanto, afetam as correntes do corpo e, assim, alteram os resultados dos dispositivos mencionados.
Se você está se perguntando se a eletricidade emitida por esses aparelhos é alta, a resposta é não. Na verdade, é considerada indetectável. No entanto, conforme as diretrizes regulatórias dos EUA, os níveis ainda estão acima do recomendado.
LEIA MAIS: A série com dois dos maiores vilões da história, mas que você nunca irá assistir
Então, o que os usuários devem fazer?
Especialistas dizem que é melhor evitar os dispositivos para usuários com implantes cardíacos. No entanto, se você está chateado com esta notícia, fique tranquilo!
Isso ocorre porque estão sendo desenvolvidos outros aparelhos, o que resultará na chegada ao mercado de novos medidores inteligentes que serão considerados mais confiáveis.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários