As roupas brancas são umas das mais difíceis de manter sempre em bom estado. Além de destacar toda e qualquer tipo de sujeira, é muito comum vermos manchas amarelas nas peças.
Os motivos são vários, dentre os principais podemos destacar o suor constante. Por isso, apresentaremos uma receita caseira para remover manchas amarelas das roupas brancas. Veja abaixo mais detalhes dessa mistura.
Manchas amarelas nunca mais
De forma geral, a aspirina é muito vista e utilizada para tratamento de doenças, principalmente dores de cabeça.
Porém, o que muitas pessoas não sabem é que ela também pode ser utilizada como removedora de manchas em roupas.
LEIA MAIS: Dicas de Feng Shui para equilibrar as energias e ser FELIZ no trabalho
Afinal, como o medicamento funciona para esta finalidade?
O medicamento é eficiente para a retirada de manchas amarelas em roupas claras devido às várias propriedades que possui. As marcas mais comuns removidas pela aspirina são as causadas pelo suor e uso de desodorante.
Veja o que você irá precisa e o modo de utilização da receita
Ingredientes
• 5 remédios de aspirina
• 2 litros de água em estado de fervura
Como fazer
Pegue todos os remédios e dissolva-os na água quente. Não se esqueça de utilizar um refratário que suporte altas temperaturas.
Posteriormente, tenham em mãos todas as peças que apresentam as manchas e as coloque na solução. Deixe agir por cerca de 8 horas ou de um dia para o outro. Verifique, sempre, se todas as roupas então submersas pelo líquido.
Quando o tempo de molho chegar ao fim, recolha as roupas e as lave em água corrente ou em máquinas de lavar como de costume. Saiba que a aspirina poderá tirar, também, outras manchas que sejam diferentes das amarelas.
Dica importante
Caso você esteja com dificuldades em tirar manchas de sangue das roupas, a aspirina também pode ser a solução. Dessa vez utilize água em temperatura fria e dissolva os remédios. Deixa as peças na solução por duas horas e lave-as posteriormente.
Para saber mais sobre receitas caseiras, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários