A cada dia que passa as tecnologias de inteligência artificial tem ficado mais conhecidas. A título de exemplo, temos o ChatGPT. A grande questão é que essas ferramentas, embora esteja facilitando a vida de muitas pessoas, têm gerado respostas assustadoras aos seus usuários. E foi justamente isso que ocorreu recentemente. Pensando nisso, veja abaixo uma das respostas espantosas dadas pelo ChatGPT.
ChatGPT assusta os usuários
O ChatGPT é uma tecnologia de inteligência artificial que responde sobre vários assuntos e auxilia em diversas tarefas, inclusive as acadêmicas. Um usuário perguntou à tecnologia sobre assuntos relacionados ao clima mundial.
Antes de falar da resposta espantosa dada pela tecnologia, devemos ressaltar que a Conferência das Partes (COP), criada em 1992, disse que a temperatura do mundo não iria aumentar mais que 2 °C neste ano. Mas, afinal, será que esta foi a mesma resposta gerada pela inteligência artificial?
LEIA MAIS: Stephen Hawking prevê que IA poderá exterminar a raça humana
Previsão bem pessimista
A pergunta feita a ela foi o que seria do planeta nos próximos 100 anos caso a temperatura continuasse subindo de maneira significativa. Então, imediatamente foi revelado que muitos locais passarão a ser impossíveis de habitar. Além de diversos rios secarem. Mais um detalhe importante é que ele disse que ondas de calor de até 50 °C poderão se mostrar presentes.
Após essa resposta, foi concluído, então, que, de acordo com sua previsão, o planeta poderá estar destruído em um futuro próximo, registrando, inclusive, várias regiões totalmente abandonadas. Desastres como terremotos e enchentes farão parte da lista, além da extinção de diversas espécies de animais e plantas.
LEIA MAIS: Lições de finanças pessoais que o Homer Simpson nos ensinou
A plataforma está certa ou errada?
Tratando-se da resposta em si do ChatGPT, ele disse o seguinte: “Você tem medo do futuro? Parece que ele não é nada otimista”. Então, com esses dizeres é complicado ter esperanças de que o mundo ainda existirá daqui a 100 anos, pois é grande a quantidade de notícias ruins.
Entretanto, a questão é que não podemos afirmar com 100% de certeza de que a plataforma está realmente certa. Portanto, o único conselho que temos de especialistas é que devemos cuidar da sobrevivência do planeta.
Gostou de saber as respostas mais espantosas dada pelo ChatGPT? Para saber mais sobre inteligência artificial, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários