Encanadores compartilham o segredo para resolver um entupimento em segundos. Aprenda técnicas que usam ingredientes naturais como ácido cítrico, bicarbonato de sódio e vinagre para resolver o problema de forma fácil e econômica.
O segredo para desentupir sua pia
Se o dreno estiver bloqueado, você deve agir rapidamente para fazer a água fluir novamente. Em vez de usar produtos químicos caros e prejudiciais ao meio ambiente, os encanadores recomendam o uso de tratamentos naturais que são mais econômicos e eficazes.
Uma boa maneira de desentupir uma pia é usar ácido cítrico com bicarbonato de sódio. Misture 1 litro de água quente com 150 gramas de ácido cítrico em um recipiente. Em seguida, adicione 250 gramas de bicarbonato de sódio ao ralo e aguarde alguns minutos.
Despeje a solução aquosa de ácido cítrico no ralo e observe uma forte reação. Um bloqueio desaparece em segundos, permitindo que a água flua normalmente. Outra opção é usar vinagre com bicarbonato de sódio, seguindo o mesmo procedimento do ácido cítrico.
Os encanadores também recomendam o uso de vinagre e sal-gema para limpar a pia. Dissolva o sal em água fervente e em seguida despeje 500 ml de vinagre quente com a solução de sal pelo ralo. Depois de alguns minutos, abra a água e verifique se a pia está funcionando perfeitamente novamente.
LEIA TAMBÉM: Truque para não ter roupas amassadas após colocá-las na máquina de lavar
Para um efeito ainda mais eficaz, misture sal grosso com bicarbonato de sódio e despeje no ralo entupido. Ferva 1 litro de água e jogue direto no ralo. Após essas etapas, a pia está pronta para ser usada novamente sem nenhum obstáculo.
Agora você conhece o segredo que os encanadores revelam para desentupir sua pia em segundos. Usando ingredientes naturais e técnicas simples, você pode resolver esse problema de forma rápida, econômica e sem agredir o meio ambiente. Desfrute de uma pia limpa e funcional em sua casa!
Gostou de descobrir sobre o assunto? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários