Afinal, água com gás emagrece ou engorda? Veja 3 mitos sobre a bebida

A água com gás é uma bebida gaseificada que divide opiniões por conta dos mitos associados a ela.

Muitas pessoas substituem o refrigerante pelo consumo de água com gás. No entanto, existem muitas pessoas que associam vários mitos ao consumo dessa bebida. Por isso, hoje desvende todos os mitos por trás da água com gás.

3  mitos relacionados à água com gás que podem ser desmistificados

Água com gás realmente ajuda na digestão?

O mito mais associado ao consumo de água com gás é de ela ajudar a digestão. Assim, tornou-se comum beber essa bebida após comer refeições.

Contudo, essa não é apenas uma crença popular, existe respaldo científico que comprova que a água com gás melhora a digestão. E a ajuda se deve ao CO₂ das bolhas, que auxiliam na evacuação gástrica.

Dessa forma, se você tem costume de beber água com gás para ajudar na digestão, continue, essa bebida só irá melhorar esse processo.

Faz mal beber água com gás durante as refeições?

Existe o mito de que beber água com gás durante as refeições fará mal a você  e aumentará a sensação de inchaço. No entanto, essa afirmação não é verdadeira.

Visto que, a sensação de estufamento é oriunda do mau hábito de se comer muito e com rapidez. Então, se você sofre com essa sensação, procure fazer mais refeições menores durante seu dia, reserve um tempo para comer com calma.

LEIA MAIS: Três mitos sobre envelhecer nos quais você sempre acreditou

A água com gás realmente ajuda na sua dieta?

Outro mito muito difundido é o de que a água com gás vai ajudá-lo na dieta de perda de peso. Contudo, esse mito é verdade, a água com gás proporciona uma sensação maior de saciedade, fazendo com que você coma menos e mais devagar.

No entanto, essa prática deve ser orientada com a ajuda de um nutricionista.

Além disso, a água com gás pode ajudar na dieta, pois ela consegue substituir bebidas gaseificadas artificiais e que não fazem bem para saúde, como refrigerantes e sucos artificiais.

Gostou de conhecer mais sobre os mitos por trás da água com gás? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também