Infelizmente, em 2014, um dos maiores atores de Hollywood, Robbins Williams, deu fim à sua vida.
Este maravilhoso ator e ser humano sofria de Parkinson e outras doenças que o levaram à depressão. Doença silenciosa e insidiosa que vem cada vez mais acometendo a população.
No entanto, hoje estamos aqui para lembrar o que ele disse sobre a Grécia e sua cultura antiga!
O que Robin Williams disse sobre a Grécia antes de morrer
Conhecido como um grande amante da cultura grega, ele havia visitado as ilhas gregas e a Grécia continental várias vezes e uma vez em uma entrevista ele disse as seguintes palavras…
“Já estive em todas as ilhas gregas. Lá vi sítios arqueológicos que me fizeram pensar o seguinte: não acredito que tudo o que lemos na mitologia grega está reproduzido aqui.
A história grega é algo a que toda a humanidade deve se curvar. Talvez a economia da Grécia esteja indo para o inferno (quando a Grécia ainda tinha a crise econômica), mas isso não significa que você está desamparado.
Os dados econômicos estão mudando constantemente na Europa e na América e em todo o mundo. O que nunca muda é sua herança e identidade.
O Partenon não sai de Atenas. Está lá para lembrar que todo esse progresso e prosperidade podem um dia voltar. Por exemplo, hoje estou na Inglaterra e não tenho para onde ir.
O que ver? Palácio de Buckingham? Não me importo. Como quando vou à Alemanha, não estou interessado em ver o Muro de Berlim, que não é símbolo de prosperidade, mas muito pelo contrário.
Mas, ninguém pode ignorar Delos, o Partenon e Micenas!”
LEIA MAIS: 9 Famosos De Hollywood Que São Gregos E Você Não Sabia!
Gostou desse artigo? Então confira muitos outros assuntos no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!
0 comentários