Viajar pela rota alemã dos contos de fadas é como folhear as páginas de um livro antigo, onde cada cidade tem uma história para contar. Este caminho de 600 quilômetros, estendendo-se de Hanau, próximo a Frankfurt, até Bremen no Mar do Norte, é uma viagem até as origens das narrativas dos contos deixados pelos Irmãos Grimm.
Com isso, conheça 4 cidades marcantes que fazem parte dessa rota e um pouco mais sobre suas histórias e pontos turísticos.
Rota alemã dos contos de fadas
Hanau
Por se tratar da cidade natal dos irmãos Grimm, muitos viajantes utilizam Hanau como ponto de partida para a rota alemã dos contos de fada. Essa pequena cidade está repleta de referências aos irmãos, seus principais pontos turísticos são: o monumento dos irmãos Grimm, localizado no centro da cidade; a casa onde eles moraram; o Castelo Philippsruhe e a Casa dos Ourives.
Leia mais: 30 sobrenomes que podem te permitir morar na Europa
Marburgo
Em Marburgo, a região onde os irmãos Grimm iniciaram sua trajetória de desenvolvimento de contos. Este município, situado na área administrativa de Gießen, no estado de Hesse, é a sede do distrito de Marburg-Biedenkopf e está posicionado ao longo do rio Lahn. Possui notáveis atrações turísticas, incluindo o castelo dos Landgraves, a igreja de Santa Isabel e seu belo jardim botânico. Essa localidade serviu de berço para clássicos como Cinderela e o Pássaro de Ouro, e hoje, abriga ilustrações originais de Otto Ubbelohde que ilustram esses contos.
Hamelin é mais uma cidade da rota alemã dos contos de fadas
Ao chegar em Hamelin, a cidade que inspirou a lenda do Flautista. Os símbolos de ratinhos gravados nos paralelepípedos guiam os visitantes até as atrações principais, incluindo a casa do Flautista e o museu de Hamelin. Uma recomendação ao visitar a cidade é conferir as apresentações de Rats, uma paródia musical local, que ocorre nas tardes de quarta-feira durante os meses de verão.
Leia mais: Conheça a ilha grega linda e barata que fica do lado de Atenas
Schwalmstadt
Schwalmstadt é uma das cidades mais famosas que compõe a rota dos contos de fada. Nessa região há pontos turísticos interessantes. Por exemplo, o museu de der Schwalm e o lago Neuenhainer See. Porém, o ponto que mais atrai visitante é a conexão direta da cidade com o conto da Chapeuzinho Vermelho, onde a floresta real que inspirou os Grimm ainda pode ser visitada. As jovens da região ainda usam a tradicional capa vermelha, símbolo do conto.
0 comentários