Voar é parte inevitável de se aventurar pelo mundo, mas nem sempre a viagem é tão suave quanto desejamos. A turbulência, aquela sensação de montanha-russa nas alturas, faz parte da experiência para alguns passageiros, e algumas rotas aéreas são conhecidas por serem mais propensas a esse fenômeno. Assim, vamos conhecer as rotas aéreas com mais turbulência, de acordo com site global de busca e reserva de voos.
5 rotas aéreas com mais turbulência pelo mundo
Nova York – Londres
Uma das rotas mais populares, mas também uma das mais turbulentas, é a de Nova York para Londres (e vice-versa). Assim, a principal culpada é a corrente de jato, que pode causar solavancos mesmo com a tentativa dos pilotos de evitá-la. Companhias aéreas como Air France, Delta, United, Austrian e Norwegian operam nessa rota.
Leia mais: Piloto revela os modelos de avião que lidam melhor com turbulência
Seul – Dallas
Sobrevoar o Japão durante o inverno pode ser uma experiência turbulenta devido às fortes tempestades de vento da estação. Essa rota passa bem em cima do país, tornando-a propensa aos solavancos. Vale a pena checar a previsão do tempo antes do voo para ver se há expectativa de tempestades. Korean Air, American e Delta são algumas das companhias que voam nesse trajeto.
Aeroportos próximos ao Equador
Vários aeroportos localizados próximo à linha do Equador, como Bangkok Suvarnabhumi, Cancun, Hong Kong, Miami, Mumbai e Singapore Changi, são conhecidos por frequentes tempestades, especialmente em determinadas épocas do ano. Essas tempestades podem causar turbulência para voos que chegam ou partem desses aeroportos.
Reno, Nevada
O Aeroporto Internacional de Reno-Tahoe, em Nevada, é famoso pela turbulência durante decolagens e pousos. Normalmente, esses solavancos são breves e acontecem ao passar por bolsas de ar turbulento. JetBlue, Delta, American Airlines e Volaris são algumas das companhias que operam nesse aeroporto.
Londres – África do Sul
Voos de Londres para a África do Sul costumam enfrentar diversos episódios de turbulência. A viagem envolve cruzar os Alpes na Europa e o Equador, resultando em mudanças de vento e aumento da turbulência. Etihad Airways, Turkish Airlines, Ethiopian Air e SWISS estão entre as companhias que oferecem voos nessa rota.
Leia mais: 8 coisas que você deve fazer em uma turbulência, segundo aeromoça
Por fim, essas são as rotas aéreas com mais turbulência pelo mundo.
Embora a turbulência possa ser desconfortável, é importante lembrar que é um fenômeno normal do voo. Os pilotos são treinados para lidar com essas situações e garantir a segurança dos passageiros. Portanto, se você se encontrar em uma dessas rotas, fique tranquilo(a) sabendo que os pilotos estão fazendo o melhor para navegar pela turbulência e te levar ao seu destino com segurança.
Você sabia que milhares de aviões voam nestas rotas todo dia? Turbulência é normal, então relaxe e confie!
0 comentários