Dicas

Qual desses 6 erros você já cometeu na sua cozinha? Veja e acerte na próxima!

Qual desses 6 erros você já cometeu na sua cozinha? Veja e acerte na próxima!
By     -   On

Cozinhar é uma tarefa terapêutica para muitas pessoas, o ato de preparar o seu próprio alimento, ou até mesmo para outra pessoa, tem muito significado. No entanto, ninguém está isento de cometer erros ao cozinhar, principalmente para quem não é profissional ou não trabalha diretamente com isso. Ainda assim, é possível reduzir esses equívocos e aperfeiçoar a técnica. Confira abaixo alguns hábitos para deixar para trás.

Evite cometer esses 6 erros na cozinha

Mexer arroz enquanto está cozinhando

O arroz é uma das comidas mais feitas no Brasil, todo indivíduo deve saber como fazer, é quase um pré-requisito para ser brasileiro. No entanto, isso não quer dizer que todas as pessoas façam da maneira correta.

No momento de cozinhar o arroz, é necessário deixá-lo parado. Isso não é regra inventada sem fundamento, caso uma pessoa mexa muito o arroz na tentativa de deixar ele soltinho, pode ocorrer justamente o contrário por causa do amido que é liberado e fazendo com que o arroz fique com uma textura “empapada”.

LEIA MAIS: Xô, moscas!3 truques simples para acabar com todas as moscas da cozinha!

Não colocar o frango para marinar

Diferente de como fazemos com a carne bovina, o frango não pode ser temperado no momento em que será cozido, já que ela não absorve os temperos tão facilmente. Por isso, é importante deixar o frango marinando por no mínimo 20 minutos antes do preparo da refeição, assim o seu alimento será muito mais saboroso.

Não manter a bancada organizada e limpa

Se as suas refeições estão sendo preparadas em um local sujo e desorganizado, saiba que já está começando errado. Não existe nada pior do que procurar uma travessa ou uma colher específica e não encontrar ou se dar conta que estão sujas. Dessa forma, é importante que tudo esteja organizado e limpo antes de iniciar o preparo. Esse é um dos maiores erros ao cozinhar, pois isso pode tomar tempo enquanto você tem algo cozinhando, assim tomando sua atenção e fazendo com que você perca o tempo exato do preparo das refeições.

Mexer na carne que está cozinhando

É comum que no preparo da carne, seja ela de boi, porco, ave ou peixe, a pessoa mexa constantemente de um lado para o outro da frigideira. No entanto, esse costume não é indicado, já que é preciso deixar que a casca fique dourada e crocante enquanto o seu interior permanece macio e suculento.

LEIA MAIS: Como salvar arroz queimado?4 dicas rápidas para ter o arroz perfeito!

Ferver o feijão por muito tempo

Feijão com aquele sabor de queimado nunca mais! Para evitar esse erro é importante que se observe o momento de esquentá-lo após a saída da geladeira ou freezer. Como sabemos, é indicado que se esquente no fogão, mas que seja retirado assim que comece a borbulhar.

Adicionar ervas antes do tempo certo

As ervas frescas são comumente adicionadas no início do preparo, no entanto, isso não deve ser feito. O momento ideal para adicioná-las, no entanto, é ao final quando a receita está praticamente pronta, antes disso elas podem conferir um sabor amargo e nada prazeroso.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.