Aprenda a falar sobre dinheiro no seu relacionamento! 3 dicas básicas!

Para ter um relacionamento saudável é necessário conversar sobre dinheiro

Muitos casais se sentem estressados devido às suas diferenças, sobretudo quando elas envolvem dinheiro, preferindo até nem discutir sobre o assunto. Se você é uma dessas pessoas, saiba que relacionamentos sólidos e bem-sucedidos necessitam de conversas produtivas sobre dinheiro. Para saber como falar sobre dinheiro em seu relacionamento, continue a leitura!

3 Dicas de como falar sobre dinheiro com seu parceiro

Discuta seu passado financeiro

É importante que seu parceiro tenha uma ideia dos seus hábitos financeiros no passado. Isso porque, se você cresceu em uma família que não falava sobre dinheiro, talvez você precise de um profissional para quebrar esse padrão e ajudá-lo a administrar melhor as suas finanças. Mesmo casais de longa data se beneficiarão dessa conversa e, assim, poderão construir hábitos financeiros mais saudáveis.

LEIA MAIS: Relacionamento em crise? Veja 5 atitudes que irão salvar a sua relação!

Crie uma conta conjunta

Lembre-se que não é sobre despejar todo o seu dinheiro em uma conta para resolver todos os problemas, mas sim parte do processo de se conectar com seu parceiro e resolver problemas como uma equipe. É comprovado cientificamente que casais com contas financeiras agrupadas tendem a apresentar uma forte conexão emocional e suas interações são mais positivas e estáveis.

No entanto, para fazer esse sistema funcionar é necessário que o casal discuta suas prioridades, bem como suas necessidades e desejos. Este passo é um sinal de que vocês confiam um no outro e planejam um futuro juntos. Isso não significa que você precisa juntar todo o seu dinheiro nessa conta, você pode manter uma parte em contas individuais também.

LEIA MAIS: Feliz e com DINHEIRO! 4 formas de fazer renda extra e turbinar seu 2023!

Seja transparente

Compartilhar os detalhes da sua vida financeira, incluindo o salário, dívidas e aposentadoria, você está se conectando com o seu parceiro. Se você não se sentir confortável em dar esse passo, pode começar com detalhes pequenos, como em relação à sua conta-corrente e poupança. Em seguida, passe para o salário e como você administra seu dinheiro.

Agora que você já sabe como falar sobre dinheiro em seu relacionamento, por que não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!

você pode gostar também