Truque para o seu papel higiênico durar uma eternidade e você ECONOMIZAR!

Nos dias de hoje, todo tipo de economia é muito bem-vinda! Entenda como aplicar os métodos para que isso seja uma realidade.

O consumo consciente deve fazer parte da nossa realidade daqui para frente, é necessário tanto para o meio ambiente como para o bolso. Atualmente, ir ao mercado está sendo um sofrimento, já que os itens não param de subir de valor. No entanto, ainda existe uma forma de reduzir os gastos aplicando um método para fazer com que o seu papel higiênico dure muito mais!

Conheça o método que faz o seu papel higiênico render muito mais

O consumo do papel higiênico

Todas as pessoas costumam usar papel higiênico diariamente, este é o tipo de coisa que não se pode faltar nas casas das pessoas. Paralelo a isso, fazendo um cálculo com toda a população mundial, cada pessoa usa em média 4 kg desse material por ano! É muita coisa e esse valor precisa ser repensado, já que a inflação está subindo exponencialmente para ele.

LEIA MAIS: Como eliminar baratas da sua casa com apenas um ingrediente da sua cozinha?

Método australiano para fazer o papel higiênico render

O Facebook, por mais que não seja muito utilizado hoje em dia, permitiu que uma mãe australiana pudesse compartilhar a sua ideia referente ao tema. Por ser algo altamente simples e fácil, chamou a atenção de todos e agora o método está se popularizando.

Talvez você já tenha percebido que certas pessoas na sua casa acabam usando muito mais papel higiênico do que realmente precisam. Isso normalmente acontece com quem não faz as compras do mês e não sabe o valor de cada pacote.

No entanto, o método pode ajudar justamente essas famílias, já que o uso passa a ser menor, ou deveria, após a aplicação dessa tática. Veja o passo a passo abaixo e tente reproduzir no seu banheiro ou lavabo.

  • Na reposição do seu rolo de papel higiênico, amasse um pouco ele para que fique mais achatado;
  • Coloque-o, de maneira achatada mesmo, no suporte de papel higiênico e faça o teste tentando puxar a sua ponta.

Percebeu que o rolo possui mais dificuldade de desenrolar o papel? Isso acontece, pois ele deixa de ser perfeitamente redondo e impede que o desenrolar libere mais papel do que as pessoas precisam! Agora o desperdício não acontece mais e você ainda economiza dinheiro!

LEIA MAIS: 12 dicas para você economizar energia mesmo usando ar-condicionado todo dia!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais