Grécia

Sani Beach Resort: um dos lugares mais lindos da Grécia

Sani Beach Resort: um dos lugares mais lindos da Grécia
By     -   On

A apenas uma hora e 20 minutos do centro de Thessalônica, encontra-se um dos melhores resorts da Grécia, que você pode conhecer a aproveitar gratuitamente como visitante. Estamos falando do Sani Beach Resort, composto por cinco hotéis de luxo. O que torna este resort único é a marina, que lembra a famosa marina do pequeno país da Europa, Mônaco.

Lá, ancoram iates de luxo de todo o mundo, além de alguns barcos turísticos que oferecem passeios para quem deseja explorar as costas de Halkidiki.

No entanto, o que realmente torna este lugar especial é seu passado histórico.

Leia mais: Quanto custa morar em Lisboa? Os valores irão te surpreender

A história da área do Sani Beach Resort

No passado, Sani era uma das áreas mais históricas da península de três penínsulas de Halkidiki, e o nome do resort vem dessa antiga localidade.

As fontes escritas que mencionam a cidade acima são escassas. Encontramos referências principalmente nas obras dos historiadores Heródoto e Tucídides, e do geógrafo Estrabão. É dessas fontes que obtemos informações sobre a localização da cidade e seu papel durante as Guerras Médicas e a Guerra do Peloponeso.

Além disso, a poucos minutos da região, encontra-se o canal de Potidea, que foi aberto por Xerxes para evitar o perigoso mar do Athos.

Por tudo isso, o Sani Beach Resort não é só um destino de luxo. Na verdade, é um lugar cheio de história e beleza natural.

Prêmios do resort

O Sani Resort, localizado em Kassandra, Halkidiki, ganhou prêmios por seu luxo e beleza natural. Ele recebeu os títulos de World’s Leading Family & Beach Resort e World’s Leading Luxury Green Resort por vários anos consecutivos no World Travel Awards.

Na península de Halkidiki, o Sani Resort se estende por 4.000 hectares de áreas verdes e zonas úmidas. Composto por cinco hotéis únicos, ele combina beleza natural e luxo incomparáveis.

O resort oferece mais de 35 restaurantes e bares, 7 praias de areia, 10 piscinas de luxo e 5 spas que utilizam produtos de alta qualidade da Anne Semonin. Além disso, você pode explorar 10 quilômetros de trilhas florestais e vários centros esportivos.

Leia mais: O país paradisíaco onde o consumo de álcool é proibido

Os hotéis do resort

Sani Beach Resort
Fonte: Brazil Greece.

Sani Resort

No Sani Resort, você pode relaxar e desfrutar de inúmeras atividades em um ambiente tranquilo e bonito.

O Sani Beach, o maior dos cinco hotéis, é o coração do Sani Resort. Em uma posição de destaque com vista para a Colina da antiga Sani, oferece acesso direto a atividades únicas. Desde esportes aquáticos e ciclismo de montanha até tratamentos de spa personalizados para a necessidade da pele, o Sani Beach proporciona experiências únicas para toda a família. A poucos minutos da vibrante Sani Marina, o Porto Sani, com suas novas e renovadas suítes, é a escapada perfeita, ideal para toda a família.

Restaurantes com experiência de estrela Michelin

Lá, você encontrará alguns dos restaurantes mais famosos de Halkidiki. Escolha o Lima para a culinária peruana com espírito latino-americano ou o Elia, que oferece uma versão moderna dos sabores e aromas tradicionais da cozinha grega. Para aqueles que procuram sabores espanhóis autênticos com toques contemporâneos, podem experimentar o El Puerto, com a assinatura do chef David Ibarboure, premiado com uma estrela Michelin.

Leia mais: Cabana Beach Club de Halkidiki: quanto custa, vale a pena?

Hotel Sani Dunes

No icônico Sani Dunes, a interação entre os espaços internos e externos domina, com detalhes sofisticados que combinam o caráter contemporâneo com a identidade mediterrânea.

Aprecie sua bebida ao pôr do sol e continue seu jantar no restaurante Fresco, experimentando pratos assinados pelo chef Hector Botrini, premiado com uma estrela Michelin.

Hotel Sani Club

O Sani Club, na extremidade do resort, lembra um refúgio na natureza com vista panorâmica para o mar. Cercado por vegetação abundante e rodeado por pinheiros centenários, é a escolha ideal para aqueles que preferem privacidade em um cenário natural e florestal.

Sani Asterias

O Sani Asterias aguarda para receber aqueles que buscam um ambiente de elegância e luxo.

La, vocês vão descobrir o famoso restaurante Over Water, assinado pela chef francesa Stephanie Le Quellec, premiada com duas estrelas Michelin, impressiona com sua influência mediterrânea e francesa, perfeitamente combinada com uma seleção de vinhos finos da Grécia e de todo o mundo.

As praias premiadas com a “Bandeira Azul” do Sani convidam você a nadar em suas águas cristalinas, praticar esqui aquático ou velejar em um cruzeiro de um dia inteiro.

Leia mais: 4 cafeterias e restaurantes incríveis em Paris que tem que conhecer

Atividades esportivas

As academias esportivas do Sani Resort estão comprometidas em mantê-lo em forma a todo momento. O Rafa Nadal Tennis Center, criado em colaboração com a Rafa Nadal Academy em Mallorca e com o lendário tenista, vencedor de 22 Grand Slams, dá as boas-vindas aos amantes do tênis de todas as idades para uma experiência única.

Com instalações novíssimas e treinadores especializados, o Rafa Nadal Tennis Center utiliza os mesmos métodos de treinamento que levaram Rafa ao topo mundial. Paralelamente, a academia de futebol, em colaboração com o Chelsea Football Club – uma das principais equipes de futebol do mundo – desenvolve programas especiais para encorajar, treinar e inspirar os jovens entusiastas do futebol.

Festivais de música

Lendas vivas das cenas de jazz, pop e rock, e artistas de renome mundial como Jan Garbarek, Cesaria Evora, Tito Puente, Milva, Cassandra Wilson, Arturo Sandoval, Dee Dee Bridgewater, Peter Greenaway, Michel Legrand, Branford Marsalis, Andrea Bocelli, Jack Savoretti, entre muitos outros, compõem algumas das atrações musicais que fazem parte do evento anual no Monte Sani.

Leia mais: Brasil vs Grécia: hábitos gregos à mesa que irão te surpreender

Como chegar para o Sani resort

Para chegar ao Sani Resort em Halkidiki, siga estas instruções:

De carro

De Thessaloniki:

Pegue a autoestrada A24/E79 em direção a Halkidiki.

Continue na E79 até Nea Moudania.

De Nea Moudania, siga as placas para Kassandra/Possidi.

Continue na estrada principal até ver placas indicando Sani. Siga as placas até chegar ao resort.

De táxi ou transfer privado

Do Aeroporto Internacional de Thessaloniki (SKG):

Pode-se reservar um táxi ou um serviço de transfer privado diretamente do aeroporto. A viagem leva cerca de 50-60 minutos.

De ônibus

De Thessaloniki:

Pegue um ônibus intermunicipal (KTEL) de Thessaloniki para Nea Moudania.

Em Nea Moudania, você precisará pegar um táxi ou um ônibus local até Sani Resort, já que não há conexão direta de ônibus para Sani.

De avião

Aeroporto Internacional de Thessaloniki (SKG):

Este é o aeroporto mais próximo. De lá, você pode alugar um carro, pegar um táxi ou reservar um transfer privado para o resort.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.