Uma formação brilhante apareceu recentemente sobre a Grécia e o Brasil e causou várias reações naqueles que tiveram essa visão.
Postando nas mídias sociais, vários relataram ter visto alguns pontos brilhantes se movendo em formação, o que significa que não eram estrelas.
Alguns levantaram teorias da conspiração, outros pensaram que era um OVNI e alguns entraram em pânico com um mau pressentimento sobre esse fenômeno incomum.
Mas, o que era esse objeto estranho que apareceu no céu?
Apesar de todas as teorias, mais tarde foi revelado o que essas luzes realmente eram.
Na verdade, esses objetos não identificados eram os satélites de Internet Starlink de Elon Musk que foram lançados na terça-feira de Cabo Canaveral, na Flórida.
LEIA MAIS:
- Quais As Melhores Profissões Para O Futuro? Veja As 5 Mais Promissoras!
- O Seu Celular É Compatível Com 5g? Veja 4 Opções TOPs Para Uma Internet Flash!
Os Satélites de Elon Musk
Os satélites de Elon Musk eram visíveis à noite de muitas partes do país.
Para quem não sabe, Elon Musk tem uma empresa com um know-how muito competitivo e conhecido, quase como a NASA. A sua empresa envolve o desenvolvimento de tecnologia espacial, o que irá nos interessar bastante no futuro.
O conjunto de satélites de baixa órbita do programa SpaceX de Elon Musk está voando em baixa altitude com o objetivo de criar uma grande rede internacional de satélites que fornecerá Internet rápida e barata para muitas partes do planeta.
Por fim, o objetivo de Elon Musk nos próximos anos é ter cerca de 4.000 desses satélites em órbita ao redor da Terra. Além disso, o fenômeno também foi percebido em outros países vizinhos, como Bulgária, Turquia e Líbano.
Gostou desse artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!
0 comentários