Embora seja comum buscar atividades terapêuticas específicas, como meditação, exercícios físicos ou terapia, muitas vezes nos esquecemos de que formas de entretenimento, como séries de televisão, também podem desempenhar um papel significativo em nossa saúde mental.
Ao acompanhar a vida de alguns personagens, podemos obter uma perspectiva diferente sobre nossos próprios problemas e encontrar consolo em saber que não estamos sozinhos em nossas lutas. Por isso, listamos algumas mensagens de séries de TV que você pode aplicar na sua vida real.
3 lições de vida que séries da TV nos ensinaram
A vida é melhor quando compartilhada – Friends
Os seis amigos – Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey – enfrentam juntos os altos e baixos da vida, oferecendo suporte emocional uns aos outros. Eles estão sempre lá para se apoiarem, não importa o que aconteça.
Essa conexão profunda e genuína nos ensina a importância de ter um sistema de suporte sólido em nossas vidas. Amigos verdadeiros podem ser um pilar fundamental para nossa saúde mental, nos ajudando a superar desafios e oferecendo conforto nos momentos difíceis.
LEIA MAIS: Saiba se terá muitos amores antes de achar o real pelo seu mês de nascimento
É possível recomeçar a vida e se adaptar a coisas novas – Grace e Frankie
As personagens principais precisam aprender a lidar com a nova realidade: seus ex-maridos agora são um casal. E tudo isso na terceira idade. Por isso, essa série é muito importante para nos lembrar que não existe momento certo para ir atrás do que você realmente deseja, nem idade limite para recomeçar.
Além disso, elas falam muito sobre essa nova adaptação, o que também nos lembra que todos nós temos momentos de fraqueza, e reconhecer isso nos permite buscar apoio, compreensão e desenvolver resiliência emocional.
LEIA MAIS: Coisas que você faz no avião e irritam a tripulação
A vulnerabilidade é extremamente necessária – This Is Us
Acompanhar a vida de Kate, Kevin e Randall é aprender que família, por melhor que seja, sempre será problemática. E a melhor forma de resolver as coisas é estando aberto para conversar. Para isso, é necessário estar vulnerável.
A vulnerabilidade é frequentemente vista como uma fraqueza, mas “This Is Us” é capaz de ensinar, da forma mais sensível possível, o quão importante ela é.
Gostou de descobrir algumas lições de saúde mental que nem imaginávamos que poderíamos aprender assistindo a séries? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários