Troque estas duas palavras no seu vocabulário e veja a mágica acontecer

As pessoas ficarão muito mais receptivas às suas ideias quando você fizer essa troca simples de palavras.

Escolher usar algumas palavras ao invés de outras pode beneficiar sua comunicação e fazer com que a outra pessoa fique muito mais receptiva a suas ideias do que normalmente ficaria.

Assim, o autor ressalta que a troca do uso da palavra “conselho” ao invés de “opinião”, irá gerar maior aceitabilidade durante uma conversa com alguma pessoa. Entenda o estudo sobre essa troca logo abaixo.

O diferencial de se pedir “conselhos” ao invés de “opiniões”

Estudo da Harvard Business School

O efeito da mudança dessas palavras teve sua comprovação em estudos realizados na Harvard Business School. 

Nele foi observado que as pessoas que pediram conselhos ao invés de opiniões tiveram 34% mais sucesso em sugestões de melhorias e 56% mais formas de alcançar essas melhorias.

LEIA MAIS: Você é cringe? 14 fatos da geração Z que te fazem se sentir mais velho

Saber se comunicar bem muda tudo

Com isso, concluímos a importância de prestar atenção na forma como tentamos nos comunicar com as pessoas, caso haja o interesse de receber alguma mudança ou compreensão em troca. Haden explica a necessidade de se colocar no lugar do outro, com isso, lembrar da última vez que alguém pediu sua opinião sobre alguma coisa:

Nessas situações você provavelmente se sentiu um pouco pressionado e desconfortável, e muitas vezes hesitante para falar, principalmente se alguma coisa estivesse fora de sincronia com relação a outra pessoa.

No entanto, se alguém pedir um conselho seu, você se sentirá psicologicamente mais aberto a falar a verdade de forma tranquila, pois não haverá uma pressão excessiva sobre o que você falará a seguir. 

Assim, a conversa se torna algo muito mais descontraído e rotineiro do que uma troca direta de opiniões que não dão continuidade a um diálogo flexível. Além disso, ao se preocupar em demonstrar que está apenas pedindo um conselho, irá aparentar o quanto você respeita alguém e leva em consideração a ajuda e melhoria que essa pessoa possa contribuir na sua vida.

Por fim, gostou deste artigo? Então confira várias outras notícias semelhantes a esta aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também