A internet pode ser uma ferramenta útil para nostálgicos voltarem ao passado e reviver tempos que têm saudade. Os anos 2000 foram a marca da era digital no mundo inteiro. Principalmente para aqueles que cresceram com o início dessa era, existe um carinho especial por ela. Portanto, se também deseja matar a saudade desse tempo, confira o artigo na íntegra e conheça sites que fazem você voltar no tempo.
Sites que te fazem voltar aos anos 2000
Wayback Machine
Essa é uma das plataformas mais famosas para voltar no tempo. O Wayback Machine abriga versões passadas de mais de 771 bilhões de páginas da Web há quase 30 anos. Este é um banco de dados digital, criado pela organização sem fins lucrativos, Internet Archive.
Ele proporciona, de forma gratuita, a possibilidade de visualizar versões arquivadas de páginas de um website. Para utilizá-lo, basta acessar o site WayBack e adicionar no campo do URL o site desejado e esperar os resultados obtidos.
LEIA MAIS: Por que o nome original de Wandinha é Wednesday? Veja outras curiosidades!
Facebook Memories
Caso você queira reviver as suas próprias memórias, é possível manter seu Facebook ativo acessando-o para lembrar do passado. Basta ativar o recurso Memories, e lá você poderá encontrar suas publicações antigas, relembrar aniversários e vídeos de datas especiais.
Essa página pode ser encontrada na opção “Lembranças”, no menu lateral do Facebook. Lá você poderá encontrar publicações de até 12 anos atrás.
LEIA MAIS: 6 Coisas Simples Que O Corpo Humano NÃO Consegue Fazer – Faça O Teste!
Nostalgia Machine
Para os amantes de música, você provavelmente já deve ter ouvido aquela música que te fez voltar no tempo, a algum momento especial da sua vida. Através do Nostalgia Machine, é possível reviver esse momento.
É um site super fácil de usar. Basta escolher o ano de preferência (o site dispõe de músicas desde 1951 a 2015). Após escolher o ano, basta clicar em “Hit Me!” e a página irá direcionar às principais músicas lançadas no ano escolhido. Então, você poderá escutar as músicas diretamente por lá.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários