Brazil Greece

»

»

30 sobrenomes que podem te permitir morar na Europa

| Em 05/05/2024 às 10:39
Freepik.

Para morar em um país europeu, é preciso ter a cidadania de algum membro da União Europeia. Dentre as possibilidades de conseguir o documento, existem sobrenomes que podem te permitir morar na Europa.

E a boa notícia é que alguns deles são comuns no Brasil. Será que o seu sobrenome está entre eles? Vamos descobrir abaixo!

Leia mais: Quais eram as profissões mais populares na Grécia Antiga? Um grego conta!

Conheça 30 sobrenomes que podem te permitir morar na Europa

Antes de tudo, é preciso ressaltar que dentre os países europeus, a Itália se destaca por ter maiores chances de oferecer a cidadania europeia através de descendentes italianos, já que o país não determina um limite de gerações.

Outros países que também oferecem boas oportunidades são Portugal e Espanha. Entretanto, eles limitam as gerações a filhos, netos, bisnetos e trinetos.

Além disso, há a possibilidade de não só morar no velho continente, como também levar a família. Veja abaixo a lista dos sobrenomes que podem te permitir morar na Europa:

  1. Abadía;
  2. Barreto;
  3. Bianchi;
  4. Condes;
  5. Costa;
  6. Dalorzo;
  7. Damaceno;
  8. Echeverri;
  9. Esposito;
  10. Farias;
  11. Felippe;
  12. Fernandes;
  13. Ferreira;
  14. Gomes;
  15. López;
  16. Martins;
  17. Medrano;
  18. Pacheco;
  19. Pereira;
  20. Pérez;
  21. Rivas;
  22. Rodrigues;
  23. Rossi;
  24. Russo;
  25. Santiago;
  26. Santos;
  27. Silva;
  28. Tavares;
  29. Zanoni;
  30. Zuleta.

Leia mais: 6 frases do estoicismo que te farão ter mais resiliência

Como conseguir a cidadania europeia pelo sobrenome?

O caminho para garantir a cidadania europeia por meio do sobrenome pode variar de acordo com as regulamentações específicas de cada país e as questões individuais de cada solicitante.

Em linhas gerais, é preciso apresentar uma série de documentos que confirmem sua ascendência e seguir os trâmites estabelecidos pelo consulado ou pelas autoridades responsáveis.

Certidões de nascimento, casamento e, se aplicável, óbito dos seus antepassados são fundamentais para respaldar sua reivindicação.

Uma vez comprovada a sua ascendência, é hora de reunir toda a papelada exigida pelas autoridades e seguir com a solicitação.

Leia mais: 7 cidades brasileiras mais baratas para comprar uma casa própria

Posso fazer todo o processo ainda no Brasil?

A boa notícia é que você pode iniciar o processo de solicitação da cidadania europeia sem sair do Brasil!

Existem consulados europeus espalhados por diferentes regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília, que estão à disposição para oferecer informações e orientações sobre os próximos passos a serem seguidos.

Se possível, contrate um profissional especializado em cidadania europeia, pois ele te ajudará a evitar erros.

  • Júlia de Almeida

    Julia é uma redatora de conteúdo criativa e versátil, com mais de cinco anos de experiência em escrita para blogs. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas. Ela é especialista em criar artigos detalhados e bem pesquisados, garantindo que cada peça seja informativa e atraente. Seu portfólio inclui trabalhos em áreas como moda, viagens, cultura e estilo de vida. Além de escrever, Julia é apaixonada por fotografia e adora integrar suas fotos em seus trabalhos para tornar cada postagem ainda mais especial.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

0 comentários