A ideia de poder ganhar a vida enquanto explora novos lugares e experimenta diferentes culturas é sem dúvida fascinante para muitas pessoas, embora tenham os seus desafios. Se está em busca de trabalhos que permitam conciliar as responsabilidades com o seu espírito aventureiro, não pode deixar de conferir 4 profissões para quem quer trabalhar viajando.
Se gosta de viajar, essas profissões são para você
Comissário de bordo
Esta é uma profissão clássica que certamente já foi considerada pela maioria dos amantes de viagem. Para se tornar um comissário de bordo, é necessário passar por um rigoroso programa de treinamento. A formação abrange tópicos como procedimentos de emergência, protocolos de segurança, serviço ao cliente, e muito mais. Escolha escolas reconhecidas pela ANAC.
Algumas companhias aéreas possuem requisitos específicos em relação aos atributos físicos, como peso e altura. Mas de forma geral, a maioria das companhias aéreas exigem que os comissários de bordo tenham pelo menos 18 anos, ensino médio completo, e fluência em inglês.
LEIA MAIS: Conheça as 10 cidades dos EUA mais baratas para viajar e faça já suas malas!
Cruzeiro
É comum ter diversas vagas de empregos disponíveis durante a alta temporada de cruzeiros (garçom, cozinheiro, camareiro), e é a chance perfeita de trabalhar enquanto conhece lugares incríveis. Para trabalhar em cruzeiros, é preciso realizar o curso de STCW Standards of Training, Certification and Watchkeeping. Você vai aprender procedimentos de segurança, o que fazer em um naufrágio e outros aspectos da vida a bordo.
Guia de turismo
Se gosta de fatos históricos, de interagir com o público, e domina mais de um idioma – então, você pode ser um guia turístico. É o tipo de trabalho que te levará a viajar tanto pelo Brasil, quanto no exterior. Para se preparar para essa profissão, recomendamos o Curso Técnico em Guia de Turismo ofertado pelo SENAC, ao fim do curso, você já recebe a sua habilitação.
LEIA MAIS: Que tal viajar de volta no tempo? Veja 3 sites que te levarão de volta ao passado!
Professor de inglês
Viajar e trabalhar como professor de inglês pode ser uma forma incrível de observar o mundo, experimentar novas culturas e fazer a diferença na vida de outras pessoas. A maioria dos países exige que os professores de inglês tenham uma certificação, tal como um TEFL (Teaching English as a Foreign Language). Países da Ásia costumam ter uma alta demanda por estes profissionais.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários