Spotify anuncia encerramento de plataforma por baixo índice de usuários

Fim do aplicativo Spotify Live

Durante a pandemia, muitos aplicativos criaram plataformas que pudessem aproximar as pessoas. A ideia é permitir que os usuários pudessem experimentar recursos audiovisuais ao mesmo tempo.

Uma das plataformas criadas foi o Spotify Live, que permitia que duas ou mais pessoas escutassem algo ao mesmo tempo.

Porém, o número de usuários desse aplicativo caiu e a empresa tomou uma decisão drástica. Quer saber o fim dessa história? Basta fazer a leitura deste artigo na íntegra!

O que é o Spotify Live?

Nem todo mundo sabe, mas o Spotify possui diversas plataformas com fins diferentes. Existe a plataforma para quem quer menos armazenamento de dados, o Spotify comum e o Spotify live.

O live, como comentado acima, tinha o objetivo de permitir que as pessoas escutassem músicas, podcasts ou audiobooks ao mesmo tempo.

Com isso, foi possível compartilhar sensações e experiências de forma prática, mesmo não estando no mesmo local que a outra pessoa.

LEIA MAIS: GRINGO lista as 7 melhores músicas brasileiras que os estrangeiros AMAM!

Por que chegou ao fim?

Com o retorno dos eventos presenciais, as pessoas podem compartilhar momentos com música de forma convencional novamente.

Portanto, o uso do Spotify Live já não é mais necessário. Devido aos altos custos de manutenção dessa plataforma, a empresa decidiu encerrar suas atividades antes que os prejuízos se tornassem maiores.

E quem quiser continuar compartilhando músicas?

Na verdade, ainda há muitas opções disponíveis caso você queira ouvir música junto com outras pessoas.

Existem plataformas que permitem que você toque uma playlist simultaneamente com outra pessoa. Você também pode fazer uma videochamada com as pessoas e tocar a playlist para que todos ouçam juntos.

Além disso, é possível combinar um horário específico para que você e outras pessoas escutem a mesma música, podcast ou audiobook ao mesmo tempo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece

você pode gostar também