Suíça oferece bolsas de estudos para você estudar no país de graça

Transforme sua educação e carreira com esta oportunidade.

Agora, o sonho de estudar na Suíça torna-se acessível a estudantes globais através de uma importante bolsa de estudos, eliminando completamente os custos educacionais e proporcionando um subsídio mensal para aqueles com desempenho acadêmico superior.

Esta iniciativa visa não só jovens em busca de uma formação de elite, mas também profissionais almejando uma transição de carreira ou um upgrade em suas habilidades em um ambiente multicultural e inovador.

Abrangência e benefícios da bolsa

Antes de mais nada, o programa cobre a totalidade dos custos com ensino, desde o nível médio até estudos de doutorado e pós-doutorado. Além disso, oferece um salário em franco suíço para estudantes que atingem excelência acadêmica. Especificamente para aqueles com média superior a sete.

Ainda, contempla benefícios extraordinários. Por exemplo, visto para familiares e permissão de trabalho. Dessa forma, enriquece a experiência educacional com uma completa imersão cultural e profissional na Suíça.

Leia mais: Quer ganhar em dólar? Profissão oferece salário de R$ 20.000

Vantagens financeiras em um dos países mais caros

A Suíça, sendo o país mais caro da Europa e o segundo no ranking mundial, demanda um orçamento considerável para moradia e despesas pessoais. Inclusive, esse orçamento chega a uma média de 3.928 francos suíços mensais.

No entanto, esta bolsa facilita a gestão financeira dos estudantes, permitindo uma vida confortável com aproximadamente 1.930 francos suíços por mês. Isso de acordo com estimativas do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurique).

Além disso, para complementar a experiência educacional, a bolsa permite que estudantes internacionais trabalhem no país após seis meses de estadia, com a quantidade de horas de trabalho variando conforme o cantão.

Este aspecto é essencial, dada a posição da Suíça como um dos países com remuneração mais alta do mundo. Dessa forma, oferece aos estudantes uma valiosa oportunidade de ganhar experiência profissional.

Leia mais: 9 palavras francesas que você usa no seu dia a dia e nem sabia

Processo de candidatura

Os candidatos à bolsa devem acessar o site oficial da instituição, onde encontrarão as instruções detalhadas para o processo de aplicação.

É indispensável a demonstração de excelência acadêmica. Além de um forte compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional, elementos que serão avaliados por meio da submissão de uma carta de motivação.

Leia mais: Casas à venda na Croácia por R$ 0,70? Vem entender essa história!

Reconhecimento internacional do sistema educacional suíço

O sistema educacional da Suíça é mundialmente aclamado por sua alta qualidade, inovação e excelência.

Instituições de prestígio como o ETH Zurique, EPFL, Universidade de Zurique e Universidade de Berna destacam-se em rankings europeus e globais, com a Universidade de Berna figurando entre as mais renomadas do mundo.

A diversidade é um pilar fundamental do ensino suíço, com estudantes internacionais representando cerca de 20% do total de matriculados, conforme dados da Embaixada da Suíça no Brasil.

Com vagas limitadas, a iniciativa requer ação imediata dos interessados em aproveitar essa oportunidade única de educação internacional.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também