Brazil Greece

»

»

Tauberbischofsheim: 1ª parada da Rota Romântica que você tem que fazer, segundo europeu

Tauberbischofsheim é uma cidade charmosa na Rota Romântica da Alemanha, oferece belas paisagens, edifícios históricos e rica herança cultural.
| Em 09/10/2024 às 15:10

A cidade de Tauberbischofsheim está localizada no final do deslumbrante Vale Tauber, especificamente no estado federal de Baden-Württemberg. É principalmente conhecida como a primeira parada na Rota Romântica da Alemanha, que tem início na vila de Würzburg e está a apenas 39 quilômetros de Tauberbischofsheim.

Tauberbischofsheim é especialmente famosa na Alemanha por seus espadachins do Fencing Club Tauberbischofsheim, que conquistaram várias medalhas olímpicas e campeonatos mundiais.

Neste guia, você encontrará dicas sobre o que fazer em Tauberbischofsheim, quais atrações turísticas não perder e outras informações úteis.

Leia mais: Este é o melhor intercâmbio do momento: veja como funciona

O que fazer em Tauberbischofsheim na Alemanha

Tauberbischofsheim é um tesouro escondido entre os destinos turísticos da Alemanha. Você pode ver alguns restos da muralha medieval da cidade, especialmente a torre chamada Türmersturm.

1. Explore a cidade antiga de Tauberbischofsheim

A Cidade Antiga é repleta de pitorescas casas de madeira, além de outros edifícios que datam da Idade Média. Você pode passear pelas ruas estreitas e admirar os bem preservados marcos arquitetônicos.

2. Caminhadas e ciclismo

O Vale Tauber, que inclui Tauberbischofsheim, é ideal para caminhadas e ciclismo, pois possui paisagens naturais deslumbrantes, vilarejos pitorescos e trilhas de fácil acesso.

Leia mais: 3ª melhor cidade do país para morar fica no interior: veja qual é

3. Visite o castelo

Tauberbischofsheim Alemanha

O castelo data da segunda metade do século XIII e foi uma importante estrutura defensiva da cidade durante a Idade Média. Hoje, está bem preservado e oferece aos visitantes a oportunidade de admirar sua arquitetura, além de exposições que destacam a história da região. Ele está localizado perto do mercado central e se integra à paisagem histórica da cidade.

4. Veja a cópia do quadro a “Crucificação de Cristo” (1523-1524)

A cidade é principalmente conhecida por sua história religiosa. Durante muitos anos, a cidade abrigou esta monumental obra da Renascença alemã de Matthias Grünewald, também conhecido como Master Mathis. No entanto, atualmente, a obra está no museu de arte de Karlsruhe, a Staatliche Kunsthalle Karlsruhe.

O quadro retrata a crucificação de Jesus, com a Virgem e São João aos Seus pés. Embora a obra original esteja em Karlsruhe, a cidade ainda possui uma cópia que pode ser vista em seu local original.

Leia mais: Thermi Dam: um grego te mostra o lindo parque de Tessalônica

5. Visite a Igreja Paroquial de São Martinho (Stadtpfarrkirche St. Martin)

Tauberbischofsheim

Foi concluída em 1914, após o incêndio da igreja anterior. A igreja neogótica contém obras de arte de muitas igrejas anteriores, incluindo um altar do ateliê de Ulm por Nikolaus Weckmann, com painéis de Hans Schäufelein, uma Madona de Hans Multscher e uma cópia do altar de Tauberbischofsheim de Matthias Grünewald.

6. Conheça a Igreja Peterskapelle

A Peterskapelle é a igreja mais antiga da cidade, construída no século XII. Sua arquitetura românica e as antigas obras de arte que se preservam em seu interior tornam essa igreja um ponto de interesse único. A igreja serviu como local de culto por séculos e é um dos monumentos religiosos mais importantes da região.

Leia mais: Passo a passo para fazer seu roteiro personalizado com ChatGPT

7. Visite o mercado

Mercado Tauberbischofsheim

A praça central no Tauberbischofsheim onde você pode visitar o mercado..

O mercado é o coração da cidade e é cercado por lindas casas de madeira tradicionais, que conferem um ar de encanto medieval. No centro do mercado, destaca-se o imponente prédio da prefeitura neogótica, um edifício marcante com características arquitetônicas desse período, que é um marco da cidade. Os visitantes podem caminhar ao redor da praça, desfrutar de um café ou explorar as lojas ao redor.

Como chegar a Tauberbischofsheim?

1. De carro

Se tomarmos como referência a capital da Alemanha, ou seja, Berlim, Tauberbischofsheim está a 521 quilômetros de distância. Embora seja longe, a viagem de carro levará em média 5 horas e 45 minutos.

No entanto, as cidades mais próximas são Frankfurt, que está a 109 quilômetros e a viagem leva cerca de 1 hora e 15 minutos; Stuttgart, que está a 117 quilômetros e a viagem dura aproximadamente 1 hora e 20 minutos; e Munique, que está a 308 quilômetros e a viagem leva cerca de 3 horas e 15 minutos.

2. De trem

Para aqueles que não possuem carro ou não querem alugar um, é possível chegar a Tauberbischofsheim de trem. O extenso sistema de transporte público na Alemanha torna relativamente fácil para quem não dirige aproveitar os principais pontos da Rota Romântica. Além disso, oferece a flexibilidade de adicionar outras paradas ao seu itinerário.

Para chegar a Tauberbischofsheim de trem, você pode viajar de Frankfurt, que está a cerca de 2 horas e 15 minutos de distância. A cidade de Stuttgart está a aproximadamente 2 horas e 30 minutos de trem, enquanto Munique está a cerca de 4 horas. Embora a distância de Berlim seja grande (521 quilômetros), você pode chegar de trem em cerca de 6 horas.

Leia mais: É do Brasil: veja onde fica a melhor pizza da América do Sul

Onde ficar em Tauberbischofsheim?

Embora não seja muito comum escolher a cidade de Tauberbischofsheim como base para visitar a Rota Romântica (é muito mais comum, por exemplo, ficar em Frankfurt e fazer passeios de um dia), há algumas boas opções de hospedagem. Certamente, você pode ficar em Tauberbischofsheim, mas não terá tantas opções quanto as que as cidades maiores oferecem, e a hospedagem lá pode ser um pouco mais cara.

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Você é uma pessoa empática? 7 sinais indicam que sim!

Você é uma pessoa empática? 7 sinais indicam que sim!

Algumas pessoas têm uma facilidade impressionante para entender o que os outros estão sentindo. Mesmo sem dizer uma palavra, elas percebem quando alguém está mal, nervoso ou precisando de ajuda. Isso não é mágica. É empatia. E embora alguns pareçam nascer com essa...

O sol é branco ou amarelo? A resposta irá surpreender você

O sol é branco ou amarelo? A resposta irá surpreender você

Quando você era criança (ou, mesmo, até hoje), de que cor costuma pintar o sol? Certamente, amarelo, não é? Mas, repara bem que, quando o sol reflete na água, a cor não é bem dourada. Afinal, o sol é branco ou amarelo? Pois bem, após uma discussão acalorada nas redes...

4 truques para limpar a sua casa como um filósofo grego, um grego conta!

4 truques para limpar a sua casa como um filósofo grego, um grego conta!

Lidar com as tarefas domésticas pode ser uma atividade entediante e cansativa para muitas pessoas. No entanto, podemos trazer um novo olhar para a limpeza da casa, inspirando-nos na filosofia. Aqui, você conhecerá algumas maneiras de abordar a limpeza da casa com uma...

7 comportamentos de introvertidos que parecem rudes, mas não são

7 comportamentos de introvertidos que parecem rudes, mas não são

Muita gente confunde o jeito dos introvertidos com grosseria. Eles falam pouco, gostam de ficar sozinhos e, muitas vezes, evitam conversas. Mas isso não significa que estejam sendo mal-educados ou que não gostem das pessoas. Eles apenas funcionam de outro jeito....

Creta antiga: quem era a enigmática deusa das serpentes?

Creta antiga: quem era a enigmática deusa das serpentes?

Desde que as figuras conhecidas como "Deusas das Serpentes" foram encontradas nas escavações de antigos palácios minoicos em Creta, a curiosidade em torno dessas representações só cresceu. Esses achados, datados de cerca de 1600 a.C., trouxeram à tona uma série de...

5 receitas deliciosas de sorvetes caseiros saudáveis e fáceis de fazer

5 receitas deliciosas de sorvetes caseiros saudáveis e fáceis de fazer

O calor sempre pede algo refrescante, e um sorvete cai como uma luva, não é? Mas aí vem aquela preocupação: os sorvetes industrializados, apesar de deliciosos, costumam vir carregados de açúcares, gorduras e aditivos químicos. Felizmente, você pode apostar em versões...

O que realmente os gregos perguntavam aos deuses no Oráculo?

O que realmente os gregos perguntavam aos deuses no Oráculo?

Muito antes de o turismo levar visitantes aos templos da Grécia, os próprios gregos já viajavam longas distâncias em busca de respostas. Um dos destinos mais procurados era Dodona, no noroeste do país, em Epiro. Foi ali que se estabeleceu o oráculo mais antigo...

Carros bons até R$ 12 mil? 7 modelos que cabem no bolso e surpreendem

Carros bons até R$ 12 mil? 7 modelos que cabem no bolso e surpreendem

Cansado da rotina puxada do transporte público ou daquela longa caminhada até o ponto? Sonha em ter a chave do seu próprio carro, sentindo a brisa no rosto e escolhendo seu destino sem depender de horários fixos? A gente entende! Mas a ideia de gastar uma fortuna em...

Conheça  o mito grego que inspirou a saga de ‘O Senhor dos Anéis’

Conheça o mito grego que inspirou a saga de ‘O Senhor dos Anéis’

Antes de ser um universo cinematográfico bilionário, O Senhor dos Anéis nasceu da imaginação de um estudioso das línguas antigas. J.R.R. Tolkien, professor de Oxford e apaixonado por mitologias europeias, é reconhecido por ter criado um dos mundos mais detalhados da...

0 comentários