Brazil Greece

»

»

Tauberbischofsheim: 1ª parada da Rota Romântica que você tem que fazer, segundo europeu

Tauberbischofsheim é uma cidade charmosa na Rota Romântica da Alemanha, oferece belas paisagens, edifícios históricos e rica herança cultural.
| Em 09/10/2024 às 15:10

A cidade de Tauberbischofsheim está localizada no final do deslumbrante Vale Tauber, especificamente no estado federal de Baden-Württemberg. É principalmente conhecida como a primeira parada na Rota Romântica da Alemanha, que tem início na vila de Würzburg e está a apenas 39 quilômetros de Tauberbischofsheim.

Tauberbischofsheim é especialmente famosa na Alemanha por seus espadachins do Fencing Club Tauberbischofsheim, que conquistaram várias medalhas olímpicas e campeonatos mundiais.

Neste guia, você encontrará dicas sobre o que fazer em Tauberbischofsheim, quais atrações turísticas não perder e outras informações úteis.

Leia mais: Este é o melhor intercâmbio do momento: veja como funciona

O que fazer em Tauberbischofsheim na Alemanha

Tauberbischofsheim é um tesouro escondido entre os destinos turísticos da Alemanha. Você pode ver alguns restos da muralha medieval da cidade, especialmente a torre chamada Türmersturm.

1. Explore a cidade antiga de Tauberbischofsheim

A Cidade Antiga é repleta de pitorescas casas de madeira, além de outros edifícios que datam da Idade Média. Você pode passear pelas ruas estreitas e admirar os bem preservados marcos arquitetônicos.

2. Caminhadas e ciclismo

O Vale Tauber, que inclui Tauberbischofsheim, é ideal para caminhadas e ciclismo, pois possui paisagens naturais deslumbrantes, vilarejos pitorescos e trilhas de fácil acesso.

Leia mais: 3ª melhor cidade do país para morar fica no interior: veja qual é

3. Visite o castelo

Tauberbischofsheim Alemanha

O castelo data da segunda metade do século XIII e foi uma importante estrutura defensiva da cidade durante a Idade Média. Hoje, está bem preservado e oferece aos visitantes a oportunidade de admirar sua arquitetura, além de exposições que destacam a história da região. Ele está localizado perto do mercado central e se integra à paisagem histórica da cidade.

4. Veja a cópia do quadro a “Crucificação de Cristo” (1523-1524)

A cidade é principalmente conhecida por sua história religiosa. Durante muitos anos, a cidade abrigou esta monumental obra da Renascença alemã de Matthias Grünewald, também conhecido como Master Mathis. No entanto, atualmente, a obra está no museu de arte de Karlsruhe, a Staatliche Kunsthalle Karlsruhe.

O quadro retrata a crucificação de Jesus, com a Virgem e São João aos Seus pés. Embora a obra original esteja em Karlsruhe, a cidade ainda possui uma cópia que pode ser vista em seu local original.

Leia mais: Thermi Dam: um grego te mostra o lindo parque de Tessalônica

5. Visite a Igreja Paroquial de São Martinho (Stadtpfarrkirche St. Martin)

Tauberbischofsheim

Foi concluída em 1914, após o incêndio da igreja anterior. A igreja neogótica contém obras de arte de muitas igrejas anteriores, incluindo um altar do ateliê de Ulm por Nikolaus Weckmann, com painéis de Hans Schäufelein, uma Madona de Hans Multscher e uma cópia do altar de Tauberbischofsheim de Matthias Grünewald.

6. Conheça a Igreja Peterskapelle

A Peterskapelle é a igreja mais antiga da cidade, construída no século XII. Sua arquitetura românica e as antigas obras de arte que se preservam em seu interior tornam essa igreja um ponto de interesse único. A igreja serviu como local de culto por séculos e é um dos monumentos religiosos mais importantes da região.

Leia mais: Passo a passo para fazer seu roteiro personalizado com ChatGPT

7. Visite o mercado

Mercado Tauberbischofsheim

A praça central no Tauberbischofsheim onde você pode visitar o mercado..

O mercado é o coração da cidade e é cercado por lindas casas de madeira tradicionais, que conferem um ar de encanto medieval. No centro do mercado, destaca-se o imponente prédio da prefeitura neogótica, um edifício marcante com características arquitetônicas desse período, que é um marco da cidade. Os visitantes podem caminhar ao redor da praça, desfrutar de um café ou explorar as lojas ao redor.

Como chegar a Tauberbischofsheim?

1. De carro

Se tomarmos como referência a capital da Alemanha, ou seja, Berlim, Tauberbischofsheim está a 521 quilômetros de distância. Embora seja longe, a viagem de carro levará em média 5 horas e 45 minutos.

No entanto, as cidades mais próximas são Frankfurt, que está a 109 quilômetros e a viagem leva cerca de 1 hora e 15 minutos; Stuttgart, que está a 117 quilômetros e a viagem dura aproximadamente 1 hora e 20 minutos; e Munique, que está a 308 quilômetros e a viagem leva cerca de 3 horas e 15 minutos.

2. De trem

Para aqueles que não possuem carro ou não querem alugar um, é possível chegar a Tauberbischofsheim de trem. O extenso sistema de transporte público na Alemanha torna relativamente fácil para quem não dirige aproveitar os principais pontos da Rota Romântica. Além disso, oferece a flexibilidade de adicionar outras paradas ao seu itinerário.

Para chegar a Tauberbischofsheim de trem, você pode viajar de Frankfurt, que está a cerca de 2 horas e 15 minutos de distância. A cidade de Stuttgart está a aproximadamente 2 horas e 30 minutos de trem, enquanto Munique está a cerca de 4 horas. Embora a distância de Berlim seja grande (521 quilômetros), você pode chegar de trem em cerca de 6 horas.

Leia mais: É do Brasil: veja onde fica a melhor pizza da América do Sul

Onde ficar em Tauberbischofsheim?

Embora não seja muito comum escolher a cidade de Tauberbischofsheim como base para visitar a Rota Romântica (é muito mais comum, por exemplo, ficar em Frankfurt e fazer passeios de um dia), há algumas boas opções de hospedagem. Certamente, você pode ficar em Tauberbischofsheim, mas não terá tantas opções quanto as que as cidades maiores oferecem, e a hospedagem lá pode ser um pouco mais cara.

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Panqueca de banana sem glúten, receita de um grego apaixonado pelo Brasil

Panqueca de banana sem glúten, receita de um grego apaixonado pelo Brasil

Quem já trabalhou em confeitarias no coração de Londres sabe o quanto o café da manhã pode ser elevado a um verdadeiro ritual de sabor. Por lá, os sabores clássicos dominam: croissants, muffins e panquecas densas que pedem uma xícara de chá forte. Mas, desde que me...

Supermercado famoso fecha as portas após 30 anos e faz liquidação geral

Supermercado famoso fecha as portas após 30 anos e faz liquidação geral

Após décadas de presença no cotidiano de milhares de brasileiros, uma conhecida rede de supermercados começou a encerrar suas atividades em várias regiões do país. A decisão faz parte da estratégia de expansão do grupo Carrefour, que assumiu o controle da Rede Big no...

Descubra o que setembro reserva para você, segundo a numerologia

Descubra o que setembro reserva para você, segundo a numerologia

O mês de setembro está geralmente relacionado à renovação e mudança de fase, seja por troca de época, por volta das rotinas diárias ou por ansiedade pelo ano que termina. Para o seguidor da numerologia, esse sentimento encontra apoio em uma energia específica: o...

Por que tirar uma selfie no aeroporto pode salvar a sua viagem?

Por que tirar uma selfie no aeroporto pode salvar a sua viagem?

Em tempos de redes sociais, tirar selfies se tornou um hábito quase automático. Mas, além de registrar momentos para compartilhar com amigos e seguidores, essa simples ação pode ter um papel muito mais prático, especialmente para quem vai viajar de avião. Pouca gente...

0 comentários