Cartão de Crédito na Argentina fica mais barato para você – Veja como funciona!

Argentina cria nova taxa de câmbio exclusiva para turista

A fim de estimular a utilização dos cartões de crédito e débito dos turistas que visitam o país, o Banco Central argentino decidiu adotar uma nova taxa de câmbio. Essa mudança possui o intuito de evitar que as pessoas utilizem o mercado paralelo (possui maior espaço no mercado devido às suas taxas mais vantajosas). Como resultado, os turistas brasileiros irão pagar mais barato ao utilizar o cartão na Argentina.

A ideia por trás

O Dólar MEP ou Dólar Bolsa paga cerca de 315 pesos, no entanto quem usa o cartão possui um câmbio bem abaixo, cerca de 179 pesos (sem considerar os valores de IOF e spread bancário).

O Dólar Blue é uma taxa de câmbio não oficial que embora seja ilegal, é comum em todo o país, onde cambistas operam em locais conhecidos como “cavernas” e atualmente sua conversão paga algo em torno dos 338 pesos.

A estratégia do governo consiste em disponibilizar taxas mais atrativas para quem utiliza o cartão e como resultado evitar que o mercado paralelo ganhe mais espaço e consiga concentrar a maior parte dos dólares do país.

LEIA MAIS: Partiu Estudar De Graça Na Itália! Veja As Oportunidades E Como Se INSCREVER!

Vantagens para os turistas

Com esse novo modelo, ao utilizar o cartão de crédito ou débito o turista vai utilizar um câmbio próximo ao do MEP. Consequentemente, será mais fácil e seguro para o turista usar o cartão e, como resultado, o Banco Central consegue ter um controle maior sobre os dólares que circulam na Argentina.

A mudança irá valer para turistas de qualquer lugar do mundo que utilizarem o cartão na Argentina. Porém, o foco no Brasil é devido ao número de turistas brasileiros que aumentou cerca de 65% nesse último ano.

Infelizmente a novidade ainda não chegou para todas as bandeiras. Segundo o ministro do turismo da Argentina, apenas a Mastercard já opera com a nova taxa, entretanto, a Amex e Visa irão aderir nos próximos dias.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece. Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais