A tecnologia vem transformando a rotina de muitos trabalhadores, em diferentes níveis. Novas formas de colaboração, melhores flexibilidades para o horário de trabalho, entre outros aspectos. Confira algumas das principais tendências para sua carreira em 2023.
Fique por dentro das tendências para sua carreira em 2023
Carreira não é mais linear
A linearidade não é mais uma das características da carreira. Com a aceleração digital, até mesmo a apresentação de currículo mudou. Por isso, experiências fora do trabalho, que podem ajudar em demandas profissionais (como voluntariado) são muito bem vistas no currículo.
Tecnologia irá necessitar de habilidades humanas
As tecnologias podem ser utilizadas como forma de aumentar a força de trabalho em vez de substituí-la. No entanto, cada vez mais é possível perceber que o manuseio das máquinas exigem habilidades humanas em áreas como resolução de problemas, comunicação e interpretação de projetos.
LEIA MAIS: Seja O Seu Próprio Chefe Em 2023! 4 Dicas Valiosas Para Atingir O Sucesso!
2023 trará uma nova demanda de empregos
Apesar das recentes demissões em massa, principalmente de grandes empresas em tecnologias, é possível identificar uma nova demanda de mão de obra para o próximo ano, principalmente no que tange habilidades específicas. Para garantir uma dessas vagas, é preciso estar atualizado na sua qualificação profissional.
O Metaverso chegou para ficar
O metaverso pode, não mais, aparecer toda a complexidade que um dia se imaginou. Cada vez mais os ambientes de trabalho colaborativos imersos se tornaram frequentes. Meta, Microsoft e Zoom são algumas das empresas desenvolvendo plataformas e recursos de trabalho colaborativo.
Ainda não se sabe exatamente do futuro na experiência do metaverso, se haverão avatares e ambientes multifuncionais. Mas essa forma colaborativa e imersiva de se trabalhar profissionalmente irá continuar por muito tempo.
LEIA MAIS: Fica Entediado Facilmente? Então Essas 4 Profissões São Perfeitas Para Você!
Foco nas soft skills
Atualmente, as habilidades emocionais, ou soft skills, passam a ser mais relevantes nesses cenários de mudanças. Sendo assim, algumas soft skills passam a ser mais solicitadas no mercado, como por exemplo: inteligência emocional, foco na solução de problemas e habilidades de comunicação.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.
0 comentários