Teste de QI: você consegue encontrar o R invertido em apenas 20 segundos?

Você vai poder testar o seu QI nesse desafio de verdadeiros detetives

Não importa quantos você já resolveu, desafio de ilusão de ótica, teste de QI podem sempre ser divertidos. Por esse motivo, é bem fácil de encontrar centenas deles na internet, mas alguns acabam se destacando dos demais, como no caso do que será apresentado logo abaixo.

Nele, você vai precisar encontrar o R invertido entre as centenas de letras presentes na ilustração, o que exigirá muitas habilidades. Acha que é capaz? Confira a imagem agora e tente solucioná-la.

Teste R invertido.
Fonte: Fresherslives.

LEIA MAIS: Qual é o motivo dos adesivos nas frutas e verduras? Não é o que você imagina!

Quais as vantagens de fazer quebra-cabeças?

Antes de encontrar a solução do desafio, é interessante saber o quanto os quebra-cabeças podem trazer uma série de benefícios para a mente humana.

Para começar, eles ajudam a desenvolver áreas importantes do cérebro, como a de raciocínio lógico e observação. Logo, podem aumentar essas capacidades, independentemente da idade da pessoa.

É por esse motivo que são tão utilizados em escola, visto que eles contribuem para o desenvolvimento cognitivo de crianças.

Além disso, ajudam a manter a mente de idosos trabalhando constantemente, o que pode reduzir os riscos de doenças cognitivas, como o Alzheimer e qualquer outro tipo de demência.

Ou seja, resolver quebra-cabeças, encarar problema de ilusão de ótica e até mesmo brincar com simples jogos de memória pode melhorar bastante a saúde de nosso cérebro.

LEIA MAIS: Sem sol? 4 plantas lindas que vivem na sombra para ter mesmo sem quintal

Resolvendo o desafio

Retornando ao quebra-cabeça, será que você é capaz de apontar onde está o R invertido? Para isso, é interessante ir até um lugar mais calmo e cômodo, onde você possa focar 100% na sua tarefa, mesmo que não consiga resolvê-la. Afinal, só o fato de tentar solucionar o problema e colocar a sua mente para funcionar, já ajudará bastante a absorver muitos benefícios cognitivos.

Caso não tenha encontrado a solução, não se preocupe, vamos você ajudar com essa questão.

Bem, se você prestar um pouco de atenção nos detalhes, perceberá que há algo de errado na segunda fileira da horizontal, bem em seu final. É justamente aí que está localizado o R invertido, a resposta para o desafio.

Resposta do teste.
“Foto: Fresherslive.”

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também