Teste de raciocínio: resolva a equação colocando os sinais nos lugares corretos

Você gosta de desafios mentais? Se sim, veja a equação abaixo e tente encontrar a resposta correta.

Você gosta de desafios? Se sim, temos um ótimo para você. O teste de raciocínio rápido é excelente para trabalhar habilidades de percepção e observação. No desafio a seguir você vai precisar direcionar todos os sinais para os seus devidos lugares de maneira que o resultado final seja igual a 8. Continue a leitura e tente resolver o teste abaixo.

Desafios rápidos proporcionam vários benefícios cerebrais

Neste desafio será necessário que você pense rápido para solucioná-lo. A equação está com os sinais fora dos lugares corretos, por isso, o desafio é direcionar o sinal de adição, subtração, multiplicação e divisão para os seus devidos lugares. É importante não se esquecer de que o resultado final desta equação deve ser igual a 8. Observe a imagem abaixo.

Desafio de raciocínio.

É necessário ter muita atenção antes de posicionar qualquer um dos sinais, pois, caso um deles esteja no lugar errado, o resultado nunca será o esperado. Diferente de muitos outros desafios, neste, em específico, não é necessário se preocupar com o tempo gasto. O importante e conseguir chegar ao resultado correto.

LEIA MAIS: Teste desafio: consegue resolver a equação movendo só 1 palito?

Solução do teste

Caso você tenha conseguido encontrar a solução correta, parabéns! Mas, se ainda está tendo dificuldades, não se preocupe, pois vamos apresentar, de maneira detalhada, a resolução.

A ordem dos sinais para chegar à resposta de número 8 é: divisão, multiplicação e subtração. E então, pensou nesta mesma ordem enquanto tentava resolver o desafio? Veja abaixo como ficará a resposta no quadro.

Resposta do desafio.

Gostou do desafio? O quão difícil você achou? Espero que tenha se divertido e, acima de tudo, utilizado de suas habilidades de percepção e observação. Agora, envie para amigos e familiares.

Para saber mais sobre jogos matemáticos, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.