4 hábitos financeiros que a Geração Z está aprendendo no TikTok

As dicas vão de como economizar até investimentos mais complexos.

No último ano, as músicas, danças e desafios do TikTok tomaram conta da internet, tornando a rede social chinesa uma das favoritas dos mais jovens.

Porém, muito mais do que uma série de trends divertidas, o aplicativo de vídeos curtos também conta com milhares de usuários que criam conteúdo sobre alimentação, musculação, ciências e até mesmo finanças.

Com isso em mente, separamos alguns hábitos financeiros que a geração Z está aprendendo no TikTok.

Quatro hábitos financeiros que a geração Z está aprendendo no TikTok

Conseguir uma poupança de alto rendimento

Parte considerável dos hábitos saudáveis de educação financeira se baseia em poupar dinheiro. Logo, muitos tiktokers passaram a criar conteúdo sobre como ter acesso às poupanças de alto rendimento e quais as melhores do mercado.

No final, é uma excelente maneira de lidar com investimentos de baixo risco, além de manter o dinheiro trabalhando.

LEIA MAIS: 3 melhores franquias Home Office para ganhar dinheiro do conforto da sua casa

Controlar gastos

A geração Z tem cada vez mais aprendido como evitar dívidas. Para isso, contam com uma série de vídeos que apontam para o truque de utilizar sua renda para criar um orçamento e, assim, controlar seus gastos.

Alguns influenciadores, por exemplo, indicam sacar o próprio dinheiro em quantias específicas, o que vai impedir que gaste mais do que o valor estabelecido no orçamento.

Investir pela internet

Com a comodidade que alguns aplicativos podem oferecer, uma parcela considerável dos conteúdos de finanças ensina a investir no mercado de ações. Isso inclui o comércio de criptomoedas e a criação deu um plano de investimentos a longo prazo, sem nem mesmo precisar sair de casa.

Como a maioria das plataformas oferece a possibilidade de operar essas transações pelo smartphone, investir se tornou ainda mais fácil.

LEIA MAIS: Smartwatches podem ser um risco para a sua saúde?

Ter várias fontes de renda

O TikTok é um dos grandes responsáveis pela popularização do termo “agitação lateral”, uma ideia onde as pessoas devem ter vários fluxos de renda para alcançar a estabilidade financeira.

O truque é ainda mais eficaz no cenário em que vivemos, visto que os avanços nos meios de comunicação possibilitam a adoção de diversas atividades remuneráveis.

Elas vão de marketing de afiliados, trabalhos como freelancer e até mesmo criação de conteúdos nas redes sociais, como o próprio TikTok.

Confira outras notícias semelhantes, aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também