Mulher deseja mudar de nome e diz: ‘Até meus professores riram do meu nome’

Ela comentou que sofria desde o jardim de infância com as críticas das professoras.

O nome é uma das formas sociais para identificar uma pessoa. Geralmente os pais são responsáveis pela escolha. Porém, nem sempre quando as crianças crescem, elas gostam do nome. Princialmente quando é um não muito comum. Bem, uma mulher sofreu com isso desde a infância e compartilhou no fórum online Reddit um caso de bullying com nome.

Pessoas com nomes incomuns podem sofrer bullying

Algumas pessoas podem ser humilhadas por conta do nome e isso ocasiona diversos traumas sociais. Um caso de bullying com o nome foi compartilhado no fórum Reddit. Ela afirma que a sua mãe escolheu nomea-lá de “Ethereal”.

O nome tem o significado de algo “extremamente delicado e leve, uma forma que parece não ser deste mundo”. Segundo os pais, a escolha se deu pelo significado e também por gostar da pronúncia.

Desde a infância Ethereal sofria por conta do seu nome. A mulher afirmou que até mesmo os professores da educação infantil ao pronunciar o nome riam, o que a deixava muito triste.

LEIA MAIS: Descubra a sua origem com a plataforma que mostra de onde vem o seu sobrenome!

Sobre esse fato ela compartilhou:

“Então, escolhi desde pequena que meu nome era Ethy, para além do papel”;

“Todo mundo na minha vida pessoal e profissional me chama de Ethy, e tenho pensado em mudar para Ethy legalmente”.

Os internautas apoiaram a ideia dela de modificar o nome. Alguns comentaram que embora seja um nome interessante, mudá-lo ajudará a superar os traumas ocasionados ao longo da vida.

Um dos usuários comentou: “Isso me lembra muito o nome da filha do meu amigo, Gethsemane. Ela fala que é Grace e todos que a conhecem nem sabem como é o seu nome da certidão de nascimento”

No Brasil é possível modificar o nome, porém, após um registro judicial. O cidadão não pode modificar simplesmente no cartório, após o registro. Os funcionários podem no momento do registro fazer correções ortográficas, o que também não é uma obrigação deles.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais