Essa pode! Conheça a cerveja que tem benefícios para quem tem diabetes!

Conheça a cerveja com efeito medicinal que além de não fazer mal possui benefícios para os diabéticos e pré-diabéticos.

Só que tem limitações na alimentação entende como isso é difícil, principalmente quando chega a época de festas comemorativas, algum aniversário ou confraternização da família, ou do trabalho.

No entanto, algumas alternativas chegaram para essa parcela da população, com o objetivo não só de devolver a bebida para este consumidor, mas também trazer benefícios. Este é o caso da cerveja medicinal, continue acompanhando este texto para entender melhor suas informações.

Biotecnologia e cerveja medicinal

Apesar de muitos não terem esse conhecimento, a cerveja tradicional é um produto biotecnológico. Isso se dá, pois, a sua produção envolve a adição de leveduras que realizam o processo de fermentação e por fim resultam na deliciosa bebida que nós conhecemos.

No entanto, o processo biotecnológico se intensificou para a cerveja medicinal. O Laboratório de Biotecnologia e Ciências Biomédicas (Biomed), do campus do Centro de Desenvolvimento Educacional e Tecnológico de Guarapuava (Cedeteg) desenvolveu essa bebida inovadora para dar acesso à quem até então estava impossibilitado de consumir: os diabéticos e pré-diabéticos com restrições alimentares.

LEIA MAIS: 4 Cervejas Brasileiras Que São Um Sucesso No Exterior – Já Tomou Alguma?

Benefícios da Rosemary

Com o nome comercial “Rosemary”, a bebida carinhosamente apelidada como cerveja medicinal apresenta vantagens ao ser consumida por esse público alvo. Dessa forma, os bioativos do alecrim-do-campo auxiliam na redução do nível de açúcar no sangue e do nível de gordura no sangue. Além disso, promove a diminuição de danos hepáticos e renais. Ou seja, benefícios que todo diabético deseja.

LEIA MAIS: Google Agora Irá Decifrar A Letra Do Seu Médico Para Você – Veja Como Funciona!

Produção e confiabilidade

Em relação a produtos recém conhecidos, há sempre uma desconfiança em relação à sua eficácia e até mesmo se poderá ter efeitos adversos. Quando se trata de saúde, doenças e comorbidades, todo cuidado é realmente pouco e disso os cientistas entendem.

Dessa forma, foi feito um estudo de 5 anos para que a bebida chegasse na forma em que ela se encontra. Além disso, instituições confiáveis como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro (FAU) estão envolvidas na transferência de tecnologia.

Em relação à sua produção, ela terá desenvolvimento e distribuição em larga escala pela Cervejaria Heimdall. Inicialmente, a fabricante de bebidas artesanais atua principalmente no mercado cervejeiro da região Centro-Sul do Paraná.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Por fim, fique também por dentro dos conteúdos, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais