Muito provavelmente você já tenha escutado falar sobre a importância de adicionar seu número do CPF na hora de finalizar as compras. Porém, você talvez não saiba a importância disso.
Além de aumentar seu score, ainda existem diferentes vantagens pelas quais você deve inserir seu CPF na nota fiscal. Portanto, para saber porque usar o CPF na nota fiscal aumenta o score, confira o artigo na íntegra.
A importância do CPF na nota para o score, veja se usar o CPF na nota fiscal aumenta o score
O score é a pontuação que mede o seu grau de confiabilidade para pagamento de contas. Ou seja, dessa forma revela o quão confiável você é no momento de quitar suas dívidas. Isso pode ser revelado através de várias ações como: pagar os boletos em dia, não atrasar as faturas e utilizar bastante o crédito.
Ao contrário da crença popular, colocar o CPF nas notas fiscais não necessariamente aumenta o seu score. No entanto, possui sim uma influência direta: a inclusão do número permite que, a cada compra, acumule um saldo de benefícios, ainda contribui para o programa de combate à sonegação de impostos.
Confira mais alguns benefícios que se pode obter adicionando o CPF na nota fiscal.
Descontos
Alguns estados do país, como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais gera um abatimento de, até 10%, no IPVA do ano seguinte. Em outros lugares, como as cidades de Rio de Janeiro, Manaus e Salvador, o desconto ocorre em cima do IPTU.
LEIA MAIS: Banco Central Anuncia Novas Regras Do PIX Para 2023 – Veja Aqui O Que Muda!
Resgate
Para alguns programas, a cada seis meses o consumidor pode resgatar créditos acumulados através do CPF na nota fiscal. Na Bahia, o programa Sua Nota é um Show, oferece a troca de ingressos para shows.
LEIA MAIS: Empréstimo Nubank – Veja Como Solicitar E Começar A Pagar Só Após 3 Meses!
Usar o CPF na nota fiscal traz prêmios
Quanto mais notas você obtiver em seu CPF, maior é a chance de ser um ganhador. Não existe limite de notas por pessoa, e os prêmios costumam ser de R$ 5 mil até R$ 1 milhão.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários