Qual é a vantagem de colocar CPF na Nota Fiscal? Aumenta score? Confira!

Entenda porque colocar o CPF na nota fiscal realmente aumenta o seu score

Muito provavelmente você já tenha escutado falar sobre a importância de adicionar seu número do CPF na hora de finalizar as compras. Porém, você talvez não saiba a importância disso.

Além de aumentar seu score, ainda existem diferentes vantagens pelas quais você deve inserir seu CPF na nota fiscal. Portanto, para saber porque usar o CPF na nota fiscal aumenta o score, confira o artigo na íntegra.

A importância do CPF na nota para o score, veja se usar o CPF na nota fiscal aumenta o score

O score é a pontuação que mede o seu grau de confiabilidade para pagamento de contas. Ou seja, dessa forma revela o quão confiável você é no momento de quitar suas dívidas. Isso pode ser revelado através de várias ações como: pagar os boletos em dia, não atrasar as faturas e utilizar bastante o crédito. 

Ao contrário da crença popular, colocar o CPF nas notas fiscais não necessariamente aumenta o seu score. No entanto, possui sim uma influência direta: a inclusão do número permite que, a cada compra, acumule um saldo de benefícios, ainda contribui para o programa de combate à sonegação de impostos. 

Confira mais alguns benefícios que se pode obter adicionando o CPF na nota fiscal. 

Descontos

Alguns estados do país, como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais gera um abatimento de, até 10%, no IPVA do ano seguinte. Em outros lugares, como as cidades de Rio de Janeiro, Manaus e Salvador, o desconto ocorre em cima do IPTU.

LEIA MAIS: Banco Central Anuncia Novas Regras Do PIX Para 2023 – Veja Aqui O Que Muda!

Resgate

Para alguns programas, a cada seis meses o consumidor pode resgatar créditos acumulados através do CPF na nota fiscal. Na Bahia, o programa Sua Nota é um Show, oferece a troca de ingressos para shows. 

LEIA MAIS: Empréstimo Nubank – Veja Como Solicitar E Começar A Pagar Só Após 3 Meses!

Usar o CPF na nota fiscal traz prêmios

Quanto mais notas você obtiver em seu CPF, maior é a chance de ser um ganhador. Não existe limite de notas por pessoa, e os prêmios costumam ser de R$ 5 mil até R$ 1 milhão.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais