5 alimentos que NÃO podem ficar na geladeira e você ainda os guarda lá

Ao longo dos anos, criamos o hábito de guardar todos os alimentos dentro da geladeira, com o intuito deles não estragarem. Mas, nem todo tipo de comida deve ser refrigerada.

Hoje em dia, é comum guardarmos todo tipo de alimento dentro da geladeira, porque acreditamos ser o melhor jeito de conservá-los. Porém, alguns tipos de comida são feitos para se guardar fora do refrigerador. Por isso, separamos uma lista de alguns alimentos que devem ser guardados fora da geladeira, te ajudando na hora de arrumar a cozinha após as compras.

Veja quais são os alimentos

Conheça os alimentos que devem ser guardados fora da geladeira e entenda o que não pode ser refrigerado, mantendo a organização da sua cozinha:

1. Cebola

Por precisar de arejamento, a cebola é um alimento que você deve guardar em alguma cesta fora da geladeira. Porém, caso seja necessário refrigerá-la, atente-se ao período de tempo e à vasilha que utilizará.

2. Batata

A batata é um alimento que possui amido. Esse carboidrato, quando refrigerado, se transforma em açúcar, mudando o sabor e a textura da comida. Portanto, é importante armazená-la em um local aberto e fresco.

LEIA MAIS: Por que você deveria colocar dente de alho no seu vaso sanitário?

3. Alho

Assim como a batata, o alho, ao ser levado à geladeira, pode perder o sabor e alterar sua textura. Isso acontece por conta da umidade. Portanto, é recomendado guardá-lo em um local seco e que não crie gomos.

4. Pão francês

O pão costuma ser um clássico guardado na geladeira para poder durar mais. Isso de fato acontece, porém, ele irá se degradar mais rápido, além de ficar ressecado. Por isso, o recomendado é que seja consumido em um curto período de tempo.

LEIA MAIS: ESTAS frutas não podem ser colocadas na geladeira!

5. Pimenta

Não há necessidade de guardar a pimenta dentro da geladeira, ocupando espaço no local. Isso porque ela possui em sua receita azeite e vinagre, que são dois ingredientes que preservam o alimento e fazem com que ele dure até três anos.

Gostou desse conteúdo sobre alimentos? Acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

você pode gostar também