Dicas

Veja as regras e quanto custa viajar com o seu pet no avião

Veja as regras e quanto custa viajar com o seu pet no avião
By     -   On

Viajar com animais de estimação pode ser uma experiência emocionante, mas também pode ser estressante e caro.

Para garantir que a viagem seja segura e confortável para o seu animal, é importante seguir as regras e regulamentações de cada companhia aérea.

O custo de viagem para um animal pode variar dependendo da companhia aérea, destino, peso e tamanho do animal, entre outros fatores.

Algumas companhias aéreas permitem animais de estimação na cabine, enquanto outras os transportam como carga.

Algumas companhias aéreas que permitem que animais de estimação viajem na cabine

  • American Airlines
  • Delta Air Lines
  • United Airlines
  • Southwest Airlines
  • JetBlue Airways
  • Alaska Airlines
  • Air Canada

Qual é o custo aproximado de viagem para o seu animal de estimação?

O preço também pode variar se o animal estiver viajando nacional ou internacionalmente. Em geral, as companhias aéreas cobram uma taxa adicional para o transporte de animais, cerca de 60 – 120 euros (330 – 670 reais) por pet e por voo.

As companhias aéreas geralmente só permitem gatos ou cachorros em voos, mas algumas permitem aves.

Além disso, algumas companhias aéreas permitem que cães viajem no compartimento de carga e os preços podem variar dependendo da companhia aérea.

LEIA MAIS: 3 empresas aéreas com entretenimento a bordo para a viagem passar voando

O que precisa para levar seu animal de estimação na viagem?

É importante verificar as regras específicas da companhia aérea para garantir que todos os requisitos e documentações necessárias sejam atendidas antes da viagem.

Além do custo, há outras regras e regulamentações que devem ser seguidas para garantir a segurança e o bem-estar do animal durante a viagem.

Essas regras incluem o tamanho da caixa ou contêiner em que o animal é transportado, o tipo de alimentos permitidos e a documentação necessária, como certificados de saúde e vacinação.

Afinal…

Mas não esquece que a viagem de avião pode ser estressante para os animais, por isso é recomendável conversar com um veterinário antes da viagem e tomar medidas para garantir que o animal fique confortável e seguro durante o voo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Brazil Greece

Equipe de redatores com foco na produção de conteúdo relacionado a viagens, saúde, cultura, curiosidades e dicas em geral. Temos no nosso time profissionais gregos que compartilham com vocês assuntos da Grécia e da cultura grega, como comidas, receitas, tradições, além de assuntos relacionados à Grécia Antiga e à Mitologia Grega.