Brazil Greece

»

»

Veja como usar o WhatsApp sem internet na sua próxima viagem!

| Em 23/03/2024 às 09:23

O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Só para ilustrar, são mais de 5 bilhões de downloads em todo o mundo, considerando as lojas de apps. Mas, o que acontece quando você chega a um lugar sem conexão com a internet? Pior ainda, onde nem seus dados móveis funcionam? E aí, dá para manter o contato com amigos e familiares? Sim, graças a um truque para usar o WhatsApp sem internet!

Sim, existem situações nas quais a gente precisa acessar o aplicativo da Meta mesmo sem dados. Por isso, a própria plataforma desenvolveu uma ferramenta muito útil para quem passam por deslocamentos ou situações que afaste de uma conexão com a internet. Trata-se do WhatsApp Proxy, método que permite o uso do app mesmo sem conexão.

Vem saber mais sobre isso e salve suas próximas viagens!

O que é o Proxy?

De modo geral, o Proxy é um servidor que age como intermediário entre seu dispositivo e a rede. Assim, permite a troca de dados, pois filtra e triangula a informação que duas contas trocam. No caso do WhatsApp, por exemplo, faz com que você siga enviando e recebendo mensagens, apesar de estar sem internet. Sendo assim, dá para usar o WhatsApp sem internet e, melhor ainda, com o aval do aplicativo.

Leia mais: Rio de Janeiro na Europa? Europeu te conta qual é!

Como usar o modo proxy no WhatsApp

Mas, preciso baixar alguma atualização ou recurso extra para usar o WhatsApp sem internet? Não, pois o procedimento é simples e dá para ativar no próprio aplicativo. Contudo, verifique, antes de tudo, o código numérico do proxy que vai acessar. Depois, é só seguir estas instruções:

  1. Primeiro, abra o WhatsApp.
  2. Em seguida, vá à seção de “Configurações”, nos três pontos no canto superior direito no Android ou no canto inferior direito no iOS.
  3. Então, acesse a opção “Armazenamento e dados”, e depois toque em “Proxy”.
  4. Clique em “Configurar Proxy” e insira o código numérico do servidor proxy ao qual você deseja se conectar. Se o número estiver correto, você verá um círculo verde indicando que a conexão com o servidor foi bem-sucedida.

Porém, é importante esclarecer que você até pode usar o WhatsApp sem internet pelo servidor proxy. No entanto, este, sim, deve estar conectado à internet. Do contrário, o truque não funciona.

Ou seja, o método é projetado especificamente para as pessoas que fazem deslocamentos para outros países onde a conexão não é permitida. Mas, não faz com que apareça um sinal mágico para enviar mensagens.

Leia mais: Pedir gelo no avião? Pense duas vezes antes de fazer isso!

Desvantagens de usar o WhatsApp sem internet

O servidor Proxy, inegavelmente, ajuda bastante em uma situação de emergência. A única desvantagem, entretanto, é que a criptografia de ponta a ponta, que tanto garante a proteção das mensagens, não funciona neste tipo de servidor.

Além disso, a velocidade de envio e recepção também deixa de ser a mesma. Por isso, vale certificar-se de que o servidor que vai usar é seguro, antes de colocar em risco a privacidade e a experiência como pessoa usuária.

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários