Notícias

Este foi o grego que mudou para sempre a história da Suíça!

Este foi o grego que mudou para sempre a história da Suíça!
By     -   On

A Suíça é um país famoso por sua neutralidade em conflitos internacionais e por sua estrutura federal altamente descentralizada. Mas você sabia que um diplomata grego, Ioannis Antonios Kapodístrias, teve um papel crucial em moldar a Suíça moderna como a conhecemos hoje?

Afinal, o que fez esse diplomata?

Antes de mais nada, ele nasceu em Corfu em 1776, uma famosa ilha grega. Kapodístrias apoiou a luta pela independência da Grécia do Império Otomano. Mas foi em sua carreira diplomática que fez uma grande contribuição para a Suíça. Como ministro plenipotenciário do czar Alexandre I, ele participou dos congressos de Viena e Paris, que reorganizaram a Europa após as Guerras Napoleônicas.

Em 1813, Kapodístrias recebeu instruções do czar Alexandre I para “salvar a Suíça” e torná-la um país neutro. Na época, a Suíça estava sob ocupação das potências vitoriosas, que haviam abolido o governo centralizado imposto por Napoleão e dado a cada cantão uma constituição que não levava em conta suas diferenças.

Então, Kapodístrias, com sua habilidade diplomática excepcional, foi fundamental na criação da estrutura federal suíça que conhecemos hoje e na definição da política de neutralidade que tornou a Suíça um refúgio para governos e organizações internacionais.

Além de sua contribuição para a Suíça, Kapodístrias foi eleito governador da Grécia em 1827 e desempenhou um papel importante na luta pela independência grega do Império Otomano. Porém, infelizmente, ele foi assassinado em 1831, mas seu legado como um dos grandes diplomatas da história continua vivo.

Ioannis Antonios Kapodístrias é uma figura pouco conhecida, mas sua contribuição para a Suíça é inestimável. Sua habilidade diplomática, aliada à sua paixão pela independência e pela liberdade, fez dele um dos mais importantes estadistas do século XIX. E, para a Suíça, ele é um dos heróis nacionais, cujo legado permanece vivo até hoje.

Gostou deste artigo? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.